TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Contabilidade e seus demonstrativos para tomada de decisão

Por:   •  10/7/2018  •  Resenha  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da Contabilidade e seus demonstrativos para tomada de decisão.

Com o mercado cada vez mais competitivo, cabe as empresas buscarem alternativas para permanecerem-se ativas e se destacarem em relação à concorrência. Deste modo, devido a importância da contabilidade dentro das organizações, a mesma é vista, na maioria das entidades, como ferramenta de suma importância para a tomada de decisão. De um modo geral, a contabilidade proporciona, através de suas técnicas, a percepção da realidade acerca do que a entidade possui no momento e do que ela poderá possuir a curto e longo prazo, construindo, assim, um referencial para a empresa, demostrando sua situação financeira e econômica, com informações tempestivas e fidedignas, e dados que servem de base para a geração dos mais diversos relatórios, possibilitando a análise e o crescimento da entidade.

Em um mercado empresarial fortemente competitivo, falar de contabilidade acentua o interesse pelos números reais de uma determinada entidade pelos mais variados usuários e agentes econômicos. A contabilidade está inteiramente ligada ao estudo que organiza os registros dos atos e fatos que afetam a situação, patrimonial, financeira e econômica em um determinado momento da empresa.

Deste modo, devido a importância da contabilidade dentro das organizações, a mesma é vista, na maioria das entidades, como ferramenta de suma importância para a tomada de decisão. De um modo geral, a contabilidade proporciona, através de suas técnicas, a percepção da realidade acerca do que a entidade possui no momento e do que ela poderá possuir a curto e longo prazo, construindo, assim, um referencial para a empresa, com informações tempestivas e fidedignas, e dados que servem de base para a geração dos mais diversos relatórios, possibilitando a análise e o crescimento da entidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (54.3 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com