TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A JORNADA DE CONTABILIDADE

Por:   •  2/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 3

JORNADA DE CONTABILIDADE - 24 e 25 de Abril de 2018

CONTÁBEIS “ON FIRE”

“PARA SER UM BOM PROFISSIONAL,

É NECESSÁRIO ACENDER A CHAMA DO CONHECIMENTO”

Foi realizado nos dias 24 e 25 de abril do ano de 2018, a jornada de contabilidade, organizado pelos alunos do 7º período do Curso de Ciências Contábeis, no Teatro da Universidade Paulista – JK.

Os cerimônialistas Emanuel e Rafael (alunos da turma de Ciências Contábeis do 4º período) convidaram o professor Paulo Norberto Pignatari para dar início formalmente a Jornada de Contabilidade.

No primeiro dia foram realizadas duas palestras sendo a primeira realizada das 19:30 às 20:40, pelo Dr. Henrique Mello (Advogado tributarista; Doutorando em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Universidade de São Paulo (USP); Mestre em Direito  pela Università degli Studi di Genova (Itália); Coordenador do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET – em São José do Rio Preto; Pós-Graduado lato sensu em Direito Tributário pelo IBET/SP (2009); Extensão em Tributação de Valor Agregado (Value-Added Taxation) pela Universidade Católica de Lisboa (Portugal); Extensão em Tributação do Agronegócio pelo INEJE; Professor do curso de Pós-Graduação em Direito Tributário do IBET/SP; Coordenador da Comissão de Direito Tributário da 22ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil), com o tema “Empreendedorismo Tributário”, sendo a palestra de tema específico aos alunos de contábeis. O doutor utilizou o recurso de Data show oferecido pela universidade em sua exibição do assunto.

Ocorreu um intervalo de 20 minutos no ROLL do teatro, com salgados e refrigerantes, oferecidos pela organização do evento e o momento também foi utilizado para divulgação das marcas dos nossos patrocinadores.

A segunda palestra foi realizada das 21h00min as 22h00min, pelo Prof. Jorge Lima (), com o tema “Fazendo um Balanço do Futuro”, sendo uma palestra motivacional aos alunos. O professor fez uso dos aparelhos de som em sua apresentação.

Ao findar as palestras, foi efetuado o sorteio dos brindes oferecidos pelos patrocinadores do evento.

No segundo dia, a palestra se deu inicio as 20h00min, pelo palestrante Dr. João Ricardo dos Reis (Advogado, formado em Direito pela “Universidade Paulista - UNIP; Especialista em Direito Empresarial pela FAPERP/UNESP – Fundação de Amparo a Pesquisa de Rio Preto; Pós-Graduado, M.B.A. (Master Business Administration) Executivo em “Gestão Empresarial com Ênfase em Tecnologia da Informação” pela Fundação Getúlio Vargas (FGV Management); Sócio-fundador do escritório “Reis & Pezzotti Advogados Associados” desde 2004; Foi colunista da “Revista Saúde RP 2009/2010; Foi Articulista da Coluna Formador de Opinião do Jornal Bom dia por quatro (quatro) anos 2010/2014; Consultor empresarial desde 2008; Coach PPC – Personal Professional Coaching – formado pela Sociedade Brasileira de Coaching; Executive /LeaderShip/ Alpha e Business Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, da qual é membro. (Palestrante nas áreas de direito empresarial, comportamento Humano, motivação, liderança, gestão de carreira, gestão de pessoas empreendedorismo) com o tema “Reforma Trabalhista”, sendo uma palestra com tema atual para atualização e conhecimento dos alunos. O Dr. fez proveito da tecnologia Data Show oferecido pela faculdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (194.2 Kb)   docx (65.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com