TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Liderança em Movimento

Por:   •  21/4/2022  •  Artigo  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  52 Visualizações

Página 1 de 2

Liderança em movimento

Lideranças arcaicas não sobreviveram ao novo modelo de mercado mais ansioso por inovação. Em um mundo onde a uma extensa variedade de serviços e produtos, conseguir manter um negócio próspero não se restringe apenas aos poderosos executivos.

Em 2008 o CEO de uma rede de cafeterias se deparou com um cenário de crise o que levou a tomar medidas para entender e solucionar a drástica queda de resultados. Analisando os dados e trabalhando ativamente em suas lojas, constatou os seguintes problemas:

• A expansão numerosa de suas filiais que ficavam a curta distância uma da outra

• Perca da identidade da marca e o conceito de exclusividade que ela representava

• A queda de qualidade dos serviços e produtos prestados

Soluções:

• Fechamento de filiais que não estavam entregando bons resultados

• Resgatar os princípios e conceitos que originou o sucesso da marca

• Fidelizar não apenas com a qualidade de seus serviços e produtos, mas apelando para o emocional dos seus usuários criando um laço entre eles e a marca.

• Inspirar e engajar seus funcionários, desenvolvendo suas habilidades e intelecto.

A gestão aplicada foi de liderança transformacional, que consiste em inspirar e motivar seus colaboradores. Extraindo de forma individual o melhor de cada um e usando a favor do desempenho coletivo, criando equipes fortes e intuitivas. Fator determinante para oferecer um atendimento de qualidade e satisfatório. O objetivo central dessa relação foi mostrar as vantagens de consumir sua marca, criando laços emocionais com os clientes uma vez que sua experiencia em loja proporcionasse prazer, em um ambiente que o acolhesse e atendesse suas necessidades. Atraindo assim, mais consumidores e estreitando uma relação intima, o que proporcionou fidelização a marca e status aos seus usuários.

Considerando o papel fundamental da cultura organizacional para a empresa se posicionar, destacar-se, demonstrar seus valores e crenças no mercado de maneira competitiva. Onde o sucesso se torna recorrente a uma liderança eficiente que reconheça a importância que seus colaboradores e clientes tem com o desenvolvimento tanto pessoal como corporativo. Que o mercado não tem espaço para aqueles que param no tempo, e a tendência é manter-se em movimento.

Considerações finais

Por fim, concluo que as matérias de Contabilidade Geral e Teoria Geral da Administração tem um grande papel na formação de líderes. Contabilidade Geral pelo seu objetivo ser um divisor de águas entre, aprender métodos contábeis financeiros e usar seus resultados nas tomadas de decisões da empresa. E Teoria Geral da Administração que compõem toda a trajetória gerencial através dos estudos e pesquisas aplicados, fazendo com que se torne reflexo para as gestões futuras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com