TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PROTEÇÃO DE DADOS

Por:   •  26/1/2022  •  Trabalho acadêmico  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Questão: considerando os dados da reportagem sobre “Dados em redes sociais exigem cuidado

especial”, informe como será afetado o mercado dos produtos e serviços da Contabilidade, quanto(exemplificando):

com o avanço da tecnologia o mercado de produtos a demanda só aumenta os usuários estão sempre em busca do mais rápido e mais moderno produto, e deixam de se preocupar com a importância da proteção de dados. Já na contabilidade tem que ter o cuidado de averiguar a veracidade ao receber ou repassar as informações. De acordo com nova Lei LGPD é preciso ter conscientização de proteção de dados e seus direitos. Os escritórios por exemplo: possuem diversas informações e desse modo é preciso desenvolver uma forma de proteger esses dados, sendo que eles são responsáveis por repassa -lá para órgãos do governo. A lei LGPD foi criada para trazer segurança e credibilidade.

Os problemas econômicos, como poderão ser respondidos? (o que produzir? Quanto produzir? Como

produzir? Para quem produzir?)

Com o avanço tecnológico, o principal fator/insumo/ de produção que é o Trabalho Humano, vem sendo substituído por máquinas, aumentando assim, a produtividade das empresas com um primeiro investimento que supre qualquer necessidade humana.

Ao emprego dos fatores de produção;

Aos produtos e serviços que poderão surgir ou desaparecer (explique como).

Nos dias atuais cada vez mais as novidades tecnológicas surgem no intuito de agilizar tarefas cotidianas e no próprio desenvolvimento de produtos e serviços. Vivemos em um planeta conectado, que oferece infinitas opções de comunicação, e isso mudou profundamente o cenário dos negócios, gerando novas oportunidades bem como novos desafios. Inseridas nessa realidade, as grandes empresas precisam apostar na inovação e, principalmente, em análises prospectivas de negócio, já que existe uma grande instabilidade apresentada pelo ambiente externo. Um produto ou processo pode ficar ultrapassado ou ineficaz rapidamente, por exemplo, caso a concorrência se mobilize com mais velocidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com