TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A RELAÇÃO ENTRE DIREITOS HUMANOS E SUSTENTABILIDADE

Por:   •  18/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃOE NEGÓCIOS DE SERGIPE

ATIVIDADE ACADÊMICA        

ÁREA DE CONHECIMENTO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

        

AUTOR:

WILIA FRANCISCO DA SILVA         - Matrícula: 16203040

ORIENTADOR:

LUCIANA CRISTINA ANDRADE COSTA FRANCO

TEMA:

A RELAÇÃO ENTRE DIREITOS HUMANOS E SUSTENTABILIDADE

ARACAJU

2016


WILIA FRANCISCO DA SILVA

A RELAÇÃO ENTRE DIREITOS HUMANOS E SUSTENTABILIDADE

Trabalho acadêmico para avalição da nota complementar da primeira unidade da Disciplina de Ensino a Distância Direitos Humanos e Sustentabilidade.

ARACAJU

2015

RESUMO

Como sabemos, Os direitos humanos são direitos voltados a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição, baseando-se no princípio de respeito em relação ao indivíduo.

Esses direitos são fundamentais para o desenvolvimento da nação humana, pois sem eles nos não conseguiríamos ver em sociedade em total harmonia. Os direitos humanos no Brasil são garantidos na Constituição de 1988. Nessa constituição, consagra no artigo primeiro o princípio da cidadania, dignidade da pessoa humana e os valores sociais do trabalho. Ao longo da constituição, encontra-se no artigo 5º o direito a vida, a privacidade, a igualdade, a liberdade, além de outros, conhecidos como direitos fundamentais, que podem ser divididos entre direitos individuais, coletivos, difusos e de grupos.

Os Direitos Humanos hoje tem seu conhecimento mundial porem ainda não são seguidos à risca por todos, como observamos em reportagem crianças morrendo de fome e pessoas sendo escravizadas.

Os direitos humanos para se tornar sustentável terá que haver uma serie de medidas para que faça funcionar essa engrenagem tão complexa seja ela cuidar do meio ambiente em que vivemos, fazer com que todos os seres vivos tenham uma vida digna com no mínimo de requisitos essenciais para a sobrevivência.

CONCLUSÃO

Essa atividade me fez entender que os direitos humanos são essenciais para a vida humana, e se seguida a risca poderíamos viver em uma sociedade justa e sem misérias, mas para que isso aconteça devemos todos fazer nossa parte, para que podemos construir um mundo digno para todos com total igualdade e respeito.

REFERÊNCIAS:

WEB AULA, disponível em http://fanese.webaula.com.br/ acessado em 11 de setembro de 2016.

WIKIPÉDIA, disponível em https://pt.wikipedia.org/wiki/Direitos_humanos_no_Brasil acessado em 11 de setembro de 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (124.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com