TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resolução Da Atividade

Por:   •  16/10/2020  •  Ensaio  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 3

Aluno: Caio Carvalho Vilar                       Matrícula: 19869

Matéria: Contabilidade Avançada II         Data: 09/10/2020

Resolução Da Atividade nº 07

1 – As variações cambiais que são advindas da liquidação dos itens monetários ou de itens convertidos monetariamente por taxas diferentes das taxas pelas quais foram convertidos na sua mensuração inicial, no decorrer do período ou nas demonstrações anteriores, deverão ser reconhecidas na demonstração do resultado do período que surgiram. Quando estes itens monetários tem origem das transações com moeda estrangeira e houver alteração na taxa de câmbio entre a data da operação e a data da sua liquidação e a mesma seja liquidada no decorrer do mesmo período em que teve a sua origem, deverá ser reconhecida no mesmo período. Partindo ainda para o CPC 48, onde essas variações cambiais advindas de item monetário e qualificadas como instrumento de hedge, e o CPC 27, que trata de alguns ganhos e perdas provenientes da reavaliação de ativos, deverão ser inicialmente reconhecidas em conta específica (resultados abrangentes), dentro do patrimônio líquido.

2 – A contabilidade de hedge é uma metodologia utilizada para que se reflita o efeito das atividades do gerenciamento de riscos inerentes à atividade da empresa nas demonstrações financeiras, utilizando-se de alguns instrumentos financeiros e tendo como objetivo principal refletir toda a operação da sua essência econômica resolvendo o problema resultante da confrontação entre receitas e ganhos com as despesas e perdas. Nessa contabilidade, as variações no valor justo dos instrumentos financeiros contratados com a finalidade de proteger e as oscilações do item protegido, passem a ter o seu reconhecimento no resultado do exercício, de mesma competência.

3 – O ativo financeiro deverá ser mensurado através do seu valor justo, por meio do resultado, exceto se o mesmo for mensurado pelo custo amortizado ou pelo valor justo por meio de outros resultados abrangentes, devendo a entidade escolher o seu reconhecimento inicial para os investimentos específicos como instrumentos patrimoniais, que seriam, de outro modo, mensurados pelo valor justo através do resultado, de apresentar alterações posteriores no valor justo de outros resultados abrangentes.

4 – Sem a presença de um mercado ativo, impossibilitando a mensuração com confiabilidade, um ativo deverá ser avaliado através da utilização do método do custo histórico.

5 – Os cálculos para a elaboração das demonstrações do resultado são todos feitos a partir apenas dos dados constantes das demonstrações preparadas em consonância com a Lei nº 6.404/76, utilizando valores hipotéticos com menção na OTN e com as seguintes considerações e informações adicionais:

Os estoques constantes dos balanços não sofrerão correção monetária, já que tem alta rotação;

Os valores a receber e a pagar não serão traduzidos a valor presente, pois os prazos médios de recebimento e pagamento também não são longos e são considerados como centro dos padrões normais para o caso;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com