TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Teoria Matematica

Por:   •  14/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Teoria Matemática e Teoria de Sistemas

Jeferson, Igor

Com muitas contribuições da matemática, o TGA recebeu diversas soluções de problemas empresariais, assim também conhecida como PO pesquisa operacional foi consagrada universalmente como genérica e vaga, porém não é uma escola, mais sua maior aplicação reside na administração das operações. A matemática da Administração relaciona 5 operações, sendo: processos produtivos e produtividade, serviços, qualidade envolvendo o tratamento estatísticos, a estratégia e tecnologia.

A teoria em tese desloca sua Ênfase na ação para a decisão que a antecede, ou seja, suas tomadas de decisões são estudadas sob respectivas de processos e a de problemas. Dessa forma com sua ênfase na tomada de decisão focaliza o processo decisório com três etapas: definições de problemas, alternativas para a solução, e a melhor escolha para essa solução.

Conclui-se que a teoria matemática da administração, se torna em métodos quantitativos de enorme aplicação na administração, sendo elas meios: teoria dos jogos, das filas, dos grafos, cálculos de probabilidade. Verifica-se também na sua aplicação os níveis organizacionais relacionados á esfera de execução com operações e tarefas, e claro com a matemática.

A teoria da administração matemática, nos ajuda bastante até nos dias atuais, principalmente no curso ciências contábeis, e também no ambiente de trabalho, pois trabalho com o departamento pessoal onde lidamos com todos da empresa, dessa forma a ênfase nas tomadas de decisões entra firme com sua aplicação, assim devemos pensar, criar e resolver problemas fiscalizando as melhores soluções.

Na teoria de sistemas TS em decorrência da TGS ou teoria geral de sistemas no tga,  com os trabalhos do biólogo alemão Ludwig Von B, diferente das outras teorias, tem por objetivos produzir teorias e formulações para aplicações para aplicações empíricas.

A teoria em tese se fundamenta em três premissas básicas: os sistemas existem dentro de sistemas, os sistemas abertos, e as funções de um sistema depende de suas estruturas, desa maneira introduzem razões nas quais, a síntese e a integração de teoria, a cibernetica permitiu o desenvolvimento e a operacionalização, e os resultados bem sucedidos.

Assim se conclui que a teoria de sistema se contrapõe-se á microabordagem de sistema fechado, dessa maneira é considerado um sistema complexo, devido ao conhecimento que se devem ter para o entendimento. Também com o sistema, este conhecido por sua forma de ser menos complexa o sistema aberto era conhecido por seu comportamento probabilísticos.

A teoria de sistemas no ambiente de trabalho hoje no mundo todo moderno, é de extrema importância, também no meu trabalho, mas claro que como um pouco complexo este é para quem possui uma compreensão maior, pois os parâmetros dos sistemas são complexos o bastante para deixar qualquer um com dor de cabeça.

“A teoria dos sistemas trouxe uma fantástica ampliação na visão de problemas organizacionais em contraposição a antiga abordagem do sistema fechado. P.462

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com