TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A contabilidade na atualidade e a indústria

Por:   •  20/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  9.138 Palavras (37 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 37

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 A contabilidade na atualidade e a indústria        

2.1 Setor industrial na atualidade.................................................................................7

2.2 A contabilidade como ferramenta de geração de valor para as Indústria............10

2.3 Demonstrativos contábéis....................................................................................15

3 Contabilidade de custos Industriais...................................................................17

3.1 Principais terminologias utilizadas na Contabilidade de Custos e Industrial como base para o desenvolvimento dessas duas contabilidades.......................................17

3.2 Formação do Preço de Venda com base no mercado.........................................20

4 Mercado financeiro................................................................................................21

4.1 O gestor industrial deve analisar a atuação do mercado financeiro no seu negócio? O que exatamente deve ser analisado?.....................................................22

4.2 Como uma indústria pode aplicar os recursos excedentes (Lucros)..................23

4.3 Capital de terceiros.............................................................................................24

5 A importância da gestão de custos na empresa .............................................26

6 CONCLUSÃO.........................................................................................................29

REFERÊNCIA............................................................................................................31



  1.  INTRODUÇÃO

Falamos um pouco da contabilidade na indústria que certamente, é uma das áreas que se encontra em constante mudança, motivada pelo crescimento econômico e a globalização.

A contabilidade atual está em processo de transformação e adequação às novas exigências da sociedade, atualizando-se nas mudanças exigidas pela globalização do mercado e da nova tecnologia. Certamente uns dos assuntos mais atuais são: o conhecimento contábil, a situação das empresas e sua contabilidade; e a tributação e sua burocracia em nosso país

Detalhamos um pouco Setor industrial na atualidade e também A Contabilidade como ferramenta de geração de valor para as Indústrias.

Relatamos também sobre contabilidade de custos e mercado financeiro, È uma técnica utilizada para identificar, mensurar e informar os custos dos produtos e ou serviços.

Auxilia na determinação dos custos dos fatores, de produção, dos custos de determinado setor da empresa, no controle e observação dos desperdícios, horas ociosas de trabalho, equipamentos mal utilizados, na quantificação exata de matéria prima utilizada entre outros.

Segundo Sandroni (1994), o Mercado Financeiro é o "conjunto formado pelo mercado monetário e pelo mercado de capitais. Abrange todas as transações com moedas e títulos e as instituições que as promovem: banco central, caixas econômicas, bancos estaduais, bancos comerciais e de investimentos, corretoras de valores, distribuidoras de títulos, fundos de investimento, bolsas de valores, etc."

6.

  1. A CONTABILIDADE NA ATUALIDADE E A INDÚSTRIA

A Contabilidade, certamente, é uma das áreas que se encontra em constante mudança, motivada pelo crescimento econômico e a globalização.

Desde o seu surgimento, a contabilidade está se adequando ao desenvolvimento da sociedade e buscando formas de se atender a necessidade da geração de informações úteis à tomada de decisões. Atualmente, a Contabilidade está em transformação, deixando de ser apenas uma forma de controle burocrático da empresa para se tornar um importante parceiro da entidade, trazendo importantes informações para tomada de decisões. O objetivo deste trabalho é compreender a situação da contabilidade atual, tanto prática como teórica e a partir deste ponto, analisar possíveis tendências para o futuro desta profissão tão importante para o desenvolvimento da sociedade. A Metodologia utilizada foi baseada em obras atuais tanto teóricas, quanto práticas, voltadas à contabilidade na globalização e o crescimento econômico. O resultado deste artigo tem como objetivo, demonstrar a importância da contabilidade no desenvolvimento da sociedade. As oportunidades do profissional em se adequar com cursos de mestrado e doutorado, ainda são escassas. Podemos citar também que em alguns pontos a contabilidade não consegue acompanhar o desenvolvimento da sociedade em virtude do reger de suas normas. Novos mercados para a contabilidade estão se formando, e outros já existentes sofreram ou já passam por alguma transformação. Cabe ao contador estar apto e preparado para as mudanças que acontecem e que ainda estão por vir.

A contabilidade atual está em processo de transformação e adequação às novas exigências da sociedade, atualizando-se nas mudanças exigidas pela globalização do mercado e da nova tecnologia. Certamente uns dos assuntos mais atuais são: o conhecimento contábil, a situação das empresas e sua contabilidade; e a tributação e sua burocracia em nosso país. 

Nos dias atuais, a concorrência fechada em grande parte a nosso próprio país agora se estende a todo o mundo. Uma empresa nacional pode ser surpreendida por um concorrente do outro lado do mundo, mas um controle e assessoramento contábil eficiente podem fazer a diferença.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (62.7 Kb)   pdf (369.7 Kb)   docx (51.3 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com