TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A globalização e o consumismo

Por:   •  26/4/2015  •  Resenha  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 2

O cenário mundial vem sofrendo mudanças aceleradas no quesito tecnologia, socioculturais, políticos, institucionais e econômicos, e como estas inovações trabalham diretamente com o uso do conhecimento foi exigido uma formação acadêmica diferenciada do profissional contábil, ou seja, com as mudanças aceleradas a contabilidade precisou se adequar ao crescimento acelerado do mercado, visando principalmente nas normas brasileiras e internacionais.

A contabilidade passa a ser uma só para todos os países, seria uma linguagem universal das empresas registrando todos os fatos financeiros ocorridos durante um exercício social, sendo assim era preciso que a contabilidade brasileira introduzisse algumas mudanças para se adequar as normas internacionais.

E a adoção da lei no 11.638/2007 que vem adequar a contabilidade brasileira as normas internacionais, trouxe muitas vantagens para a economia brasileira, mas isso exigiu alguns investimentos das empresas, como em qualificação profissional, treinamento e adaptação de sistema de informação. Mas mesmo com esses investimentos as vantagens dessa convergência superaram as poucas desvantagens dessas mudanças.

Houve muitas mudanças com essa lei e inclusive muitas delas envolvem a era digital. Obrigações fiscais e comercias informatizadas para melhorar o acompanhamento o fisco e maior transparência. Com a nova lei o profissional contábil foi mais valorizado, e uma grande mudança na postura dos profissionais, pois essa lei destaca a primazia da essência sobre a forma, exige uma análise de riscos e benefícios sobre a propriedade jurídica e as normas são orientadas por princípios e não por regras formalizadas, muda a forma de pensar e fazer contabilidade.

Com a introdução da lei no 11.638/2007, a contabilidade no Brasil sofre, uma ampla modificação, fazendo com que o contador torne-se não somente um responsável pela apuração e pagamentos de impostos. Dentre as diversas novidades que a lei trouxe destaca-se as principais: Publicações das demonstrações dos fluxos de caixas- DFC; obrigatoriedade da publicação da demonstração do valor adicionado-DVA para as companhias abertas; os aumentos ou diminuições dos valores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com