TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A principal diferença entre simples e complexas por cento

Artigo: A principal diferença entre simples e complexas por cento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  Artigo  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1: Elaborar texto dissertativo contendo as principais informações encontradas com a pesquisa realizada no passo 1. Essa pesquisa será imprescindível para a compreensão e realização dos próximos passos.

Com Base na leitura do livro: Fundamentos da matemática financeira, vimos a diferença básica entre juros simples e compostos. Capitalização simples também conhecido como juros simples e capitalização composta conhecido também como juros compostos. Os juros simples está mais relacionado as operações com períodos de capitalização inferiores a 1 e a desconto de títulos junto aos agentes financeiros. No sistema de capitalização de juros simples os juros são calculados baseados no valor da dívida, ou da aplicação. Dessa forma, o valor dos juros é igual no período de aplicação ou composição da dívida. O regime de capitalização composta está mais ligado aos casos em que o período de capitalização é superior a 1 e as taxas de juros incidem sobre o montante, enquanto no regime de capitalização simples a taxa de juros incidem sobre o capital.

HP 12 c é uma calculadora financeira programável utilizada na execução de cálculos financeiros envolvendo juros compostos, taxas de retorno, amortização. A HP 12C utiliza método RPN e introduziu o conceito de fluxo de caixa nas calculadoras, utilizando sinais distintos para entrada e saída de recursos. Cálculos financeiros básicos para a realização de cálculos financeiros básicos com a HP 12C (cálculos de juros simples ou compostos) é preciso estar ciente das seguintes teclas:

n: Indica o prazo que deve ser considerado. Pode ser dado em dias, meses, trimestres, anos, desde que de acordo com a taxa de juros.

i: Significa interest (juros, em inglês). Indica a taxa de juros usada no trabalho com o capital. Deve estar de acordo com o indicador de tempo.

PV: Significa Present Value (valor presente, em inglês). É o capital inicial sobre o qual os juros, prazos e amortizações serão aplicados.

FV: Significa Future Value (valor futuro, em inglês). É o montante final resultante da soma dos juros acumulados com o Capital inicial, descontados os pagamentos, caso existam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com