TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A rosa escarlate

Por:   •  23/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

DISCIPLINA: MARKETING DE VAREJO E PLANEJAMENTO

A empresa perola do cerrado trabalha com alimentos derivados da farinha do jatoba, um fruto do cerrado riquíssimo em diversas vitaminas tais como o potássio, ferro, cálcio, magnésio, entre outros. Á analise SWOT feita com a empresa perola do cerrado mostrou resultados equilibrados.

Contudo, a empresa perola do cerrado trabalha apenas com alimentos a base de massas, seriam essenciais novos produtos com uma linha mais diversificada, tais quais o licor e o sorvete do jatoba, são produtos apreciados pelos consumidores e usando uma matéria prima atrativa e curiosa, o jatoba-do-cerrado.

Para elaboração desses novos produtos é necessário à realização de um planejamento mercadológico que é o responsável pelas estratégias de marketing que a empresa usará para se promover, uma das estratégias mais conhecida e utilizadas é a comunicação, mas não qualquer tipo de comunicação, pois dentro do plano de marketing ela é denominada como os 4ps – produto, preço, praça e promoção.

Produto: o licor e o sorvete do jatoba seriam produtos que iriam se destacar dentro da empresa por ser produtos diferenciados e ate inovadores dentro da região, outro fator interessante para o sucesso do produto seria a sua marca, por ser única e de própria autoria da empresa o que e um requisito importante dentro do mercado varejista atualmente.

Preço: para escolha do preço seria inevitável algumas analises, por se tratar de uma empresa de pequeno porte a perola do cerrado se enquadra no sistema tributário simples, o que torna um fator importante para a escolha do preço, além de uma analise do cálculo dos gastos e a formação da primeira categoria de preço é necessário à realização dos preços de tabela que consiste no valor bruto passado ao clientes.

Praça: o produto seria comercializado na sede da empresa perola do cerrado localizada na BR 242 km 04, situa-se próximo a estabelecimentos de grande porte, onde há um grande trafego de pessoas diariamente.

Promoção: para promover os produtos, o primeiro passo seria a degustação das mesmas destacando a sua marca referenciada na região e a qualidade dos produtos, junto a isso, os produtos seriam inicialmente vendidos por preços baixos para atrair os clientes e os fidelizando, aumentando a demanda dos produtos.

DISCIPLINA: MATEMÁTICA FINANCEIRA:

Através da ferramenta de Demonstração do resultado do exercício-DRE, foi possível a realizaçao de uma analise financeira sucinta da empresa perola do cerrado nos últimos três anos e através dessa analise nota-se o crescimento da empresa ao longo dos últimos três anos, a empresa em questão, vem lucrando mesmo apesar da crise que o país vem sofrendo.

Tipo de negócio

Número de unidades próprias:

Número de franquias:

Faturamento anual da rede:

Fundação da empresa:

Investimento inicial:

Capital de giro:

Faturamento médio mensal:

Número de funcionários:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (58.7 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com