TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética na Contabilidade

Por:   •  16/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.521 Palavras (7 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 7

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR BLAURO CARDOSO DE MATTOS

ÉTICA PROFICIONAL NA EMPRESA BAKERTILLY BRASIL

ELIANE DE OLIVEIRA SILVA HACBARTH

LORENA SENA DE SOUZA

SINGRID DOS SANTOS LOCATELLI

SERRA – ES

2021

  1. O QUE É ETICA PROFICIONAL

    Ética Profissional é um conjunto de normas que formam a consciência do profissional. A vida em sociedade, que preza e respeita o bem-estar do outro, requer alguns comportamentos que estão associados à conduta ética de cada indivíduo. A ética profissional é composta pelos padrões e valores da sociedade e do ambiente de trabalho que a pessoa convive.

   No meio corporativo, a ética profissional traz maior produtividade e integração dos colaboradores e, para o profissional, ela agrega credibilidade, confiança e respeito ao trabalho.

   Quando profissionais e empresa prezam por valores e princípios éticos como gentileza, temperança, amizade e paciência, existem bons relacionamentos, mais autonomia, satisfação, pro-atividade e inovação.

  1. ETICA NO TRABALHO

É importante estabelecer a ética no trabalho para que as organizações funcionem corretamente e os colaboradores saibam o que é esperado deles, o que também funciona como um canal de transparência para a sociedade.

O código de Ética da empresa e implementado pelos líderes e diretores da empresa, então, é deles a iniciativa de começar um bom trabalho de Ética. Cada empresa tem seu próprio código de Ética, e é a partir dele que os colaboradores vão ser informados das normas, valores e visão da empresa.

Para as empresas, é cada vez mais difícil não adotar práticas éticas.

Até então, isso era um diferencial de mercado. Hoje já é algo fundamental e indispensável. Dificilmente uma organização antiética sairá ilesa desse modo de operar, provavelmente vai ter alguma consequência. E isso vem do mercado, das ações, dos investimentos e também de clientes e consumidores, além da questão judicial com a Lei Anticorrupção.

  1. BAKERTILLY BRASIL

A Bakertilly é uma empresa entre as 10 maiores do mundo no setor, com profissionais qualificados e preparados para apoiar nossos clientes ao longo do processo de crescimento do negócio.

Possui uma receita anual de U$ 4,04 bilhões e cerca de 37 mil pessoas em escritórios em 148 países. No Brasil, estamos com escritórios em oito capitais (Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória), e contamos com um time de aproximadamente 500 profissionais.

Os serviços ao cliente são prestados por membros da Baker Tilly, cada um dos quais é uma empresa independente de propriedade e administração local. Cada um se governa e lida com seus assuntos administrativos localmente, e é responsável por suas próprias responsabilidades.

Atua em quatro diferentes áreas:

  • Auditoria

Necessidade de proteger os negócios de nossos clientes e encorajar suas empresas a prosperarem.

Linhas de serviços de auditoria e asseguração incluem:

Auditoria de Demonstrações Financeiras;

Auditoria de prestações de contas;

Laudo de Avaliação de Patrimônio Líquido.

  • Consultoria

Valorizando a diversidade de ideias e pontos de vista na construção das soluções, organizamos um time multidisciplinar que conta com pessoas, formações acadêmicas, certificações e experiências profissionais distintas e complementares.

Linhas de serviços que incluem:

- Governança, Riscos e Compliance -GRC;

- Negócios e Transações;

- Serviços Legais;

- Tecnologia da Informação.

  • Tributos

As empresas que negociam no atual cenário corporativo precisam de consultoria tributária de alta qualidade para prosperar nos competitivos mercados globais de hoje, minimizando a carga tributária, sem aumentar os riscos corporativos.

Linhas de serviços que incluem:

- Revisões de tributos;

- Planejamento Tributário e Sucessório;

- Diagnóstico de Situação Tributária;

- Assessoria tributária e fiscal;

- Imposto de renda de sócios, diretores e executivos;

- Recuperação de créditos tributários;

- Reorganização societária.

  • Terceirização

Terceirizando os serviços da sua empresa com quem entende enquanto você pode focar no seu core business, otimizando tempo.  Podendo ser realizadas na empresa ou nas instalações da Bakertilly.

Linhas de serviços que incluem:

- Contábil e Fiscal;

- Trabalhista e previdenciário.

  1. CÓDIGO DE ETICA DA EMPRESA BAKERTILLY

        

Na empresa Bakertilly Brasil, cada colaborador, assim que contratado recebe um Manual do Colaborador, nele está descrito todas as normas, visão e valores da empresa, e o que ela espera do colaborador.

  1. VALORES

Os valores se referem àquilo em que a empresa acredita, defende e valoriza e têm a ver também com a maneira com que a empresa quer ser percebida pelo seu público-alvo.

É com base nos valores organizacionais que as decisões estratégicas são tomadas.

Os valores da empresa, precisam estar claramente definidos e amplamente difundidos entre sócios, acionistas, diretores, gestores e colaboradores em geral.

  1. VALORES DA EMPRESA BAKERTILLY BRASIL
  • Primar pela excelência e operacional nos trabalhos realizados e desenvolver as atividades com zelo e honestidade;
  • Manter sigilo sobre informações e documentos recebidos;
  • Zelar pela reputação do cliente;
  • Cumprir todas as normas legais, societárias, tributarias e trabalhista, bem como as normas estabelecidas pelo CRC – Conselho Regional de Contabilidade
  • Não poluir o ambiente através de ações inadequadas de eliminação de resíduos de qualquer natureza;
  • Manter seus colaboradores, bem remunerados, atualizados e treinados para o desemprenho das suas funções que lhe são atribuídas;
  • Valorizamos as pessoas, investimos no crescimento e no futuro, construindo um presente adaptável, colaborativo, autêntico e otimista.

Nosso maior patrimônio

“Nossos profissionais são selecionados dentre os melhores nas universidades e no mercado de trabalho, além de serem treinados constantemente.
Por isso, os serviços que oferecemos têm um diferencial muito importante: pessoas motivadas, que “vestem a camisa” do cliente e superam suas expectativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (153.3 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com