TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AGRONEGÓCIO - Métodos quantitativos

Por:   •  25/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.738 Palavras (19 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 19

IntroducaoO

1 INTRODUÇÃO................................................................................................. 03

2 DESENVOLVIMENTO..................................................................................... 04

2.1 METÓDOS QUANTITATIVOS...................................................................... 13

2.4 RESPONSABILIDADE SOCIAL E PRESTAÇÃO DE CONTAS................. 09

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS........................................................................... 14

REFERÊNCIAS.................................................................................................. 15

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como tema a contabilidade aplicada, onde iremos explicar através do Balanço Social exposto, que é um instrumento de gestão que evidenciaremos as informações contábeis, econômicas, ambientais e sociais do desempenho das entidades.

O Brasil hoje é reconhecido como um dos líderes mundiais na produção de alimentos e de matérias-primas importantes para a humanidade. A conciliação entre desenvolvimento tecnológico, crescimento econômico, sustentabilidade ambiental e adequada distribuição de renda é uma tarefa que exige um nível elevado de administração pública.

Na administração pública, a exemplo de países como os Estados Unidos, o Japão e a Suécia, podemos impulsionar o desenvolvimento de um país, bem como melhorar e muito a administração do Estado.

Esse estudo tem como objetivo identificar as práticas contábeis adotadas pela empresa EMBRAPA.

Iremos analisar a execução orçamentária da empresa Embrapa, falar sobre o balanço social de 2015, e também iremos falar da gestão eletrônica de documentos para o meio ambiente, e de métodos quantitativos fictícios.

2 DESENVOLVIMENTO

A empresa brasileira de pesquisa agropecuária - EMBRAPA, empresa pública, vinculada ao ministério da agricultura, pecuária e abastecimento - MAPA, foi instituída por meio da Lei n.º 5.851, de 07 de dezembro de 1972. Possui como finalidades:

i. Promover, estimular, coordenar e executar atividades de pesquisa, com o objetivo de produzir conhecimentos e tecnologia para o desenvolvimento agrícola do País e;

ii. Dar apoio técnico e administrativo a órgãos do Poder Executivo, com atribuições de formulação, orientação e coordenação das políticas de ciência e tecnologia no setor agrícola

1) - Analisando o Balanço Social acima apresentado observa-se que a EMBRAPA desenvolve um importante papel no aspecto social e no bem estar de seus colaboradores. Seguindo a tendência mundial do universo globalizado a preocupação das empresas no social tem se tornado a “menina dos olhos” dos observadores. Com isto deste a sua criação a mesma tem trabalhado com foco no bem estar da sociedade. A partir do ano de 2002 a empresa tem desenvolvido alguns projetos sociais. Nesta atividade pede-se que vocês desenvolvam uma pesquisa sobre os seguintes projetos sociais da empresa:

a) - Projeto Eco cidadania

O conceito de eco cidadania surgiu a partir de varias abordagens sobre o tema cidadania socioambiental e educação ambiental. Ela busca oferecer assim como a cidadania sócio ambiental uma reflexão crítica e transformadora sobre a relação entre sociedade e o meio ambiente.

Por meio do Projeto Eco cidadania a Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com a Petrobras, ajudam a 4800 crianças da rede de ensino público a serem beneficiadas no ano de 2016 com projetos voltados para o teatro e sobre a preservação de meio ambiente.

A motivação parte do principio de contribuir para o desenvolvimento da sociedade sustentável, passando seus conhecimentos, metodologias e tecnologias desenvolvidas pela própria Embrapa Meio Ambiente através de capacitação de educadores Ambientais, Educação Ambiental para Estudantes de Escolas Públicas e Educação Ambiental para Agricultores e Comunidades Rurais-Urbanas.

Através das avaliações feitas, a sociedade que é atingida pelo projeto, tem recebido todo o Programa com muito entusiasmo, onde é comprovado os inúmeros pedidos para sua a extensão do Programa em outros municípios.

O projeto envolve crianças e Adultos com o objetivo de transmitir noções sobre educação ambiental para todos os públicos, estando dividido em 3 planos, para professores, para crianças e para agricultores.

Projeto voltado para crianças – Como na infância consideramos a melhor fase para o aprendizado e onde as assimilações acontecem com mais facilidade e os conceitos transmitidos são facilmente absorvidos. Uma analista da Embrapa Meio Ambiente e coordenadora do Projeto Eco cidadania teve a ideia e iniciativa de unir diversão, cultura e conhecimento ambiental em uma peça teatral “Filhos da Terra”, adaptada das Cartilhas dos Jogos Ambientais da Ema pela psicopedagoga Suzana Montauriol.

Ela acredita que em 2070 haverá uma escassez da água e que poderá ser controlada onde cada pessoa terá direito a apenas 100 ml de água. “Precisamos educar as próximas gerações seriamente. Todas as escolas da cidade de Morungaba já realizaram a visita à Embrapa. A participação dos alunos de Campinas e Itatiba está em processo e nos próximos meses as crianças de Paulínia vão se privilegiar com o projeto. “Já atendemos 4.800 crianças e ainda temos mais 4 mil para receber”.

Os professores recebem as Cartilhas dos Jogos Ambientais da Ema para poder trabalhar nos temas em sala de aula. “Após as atividades as crianças respondem um questionário para avaliar o projeto. Na escola eles fazem redações e desenhos sobre o que aprenderam”.

Das 4.800 crianças que avaliaram as atividades propostas, menos de 5% não gostaram. O mais importante deste trabalho é que além de apresentar a importância da pesquisa em meio ambiente, ele fala com o coração e mostra a necessidade de amarmos o nosso planeta”, acrescenta.

b) - Projeto Horta Solidária

O Projeto Horta Solidária foi lançado em novembro de 2004, como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.7 Kb)   pdf (85.2 Kb)   docx (28.2 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com