TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AP formatada

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

 

Curso: Gestão Financeira

Disciplina: Diversidade étnico Cultural

Tutor: Erica Tonietti de Oliveira

Aluno(a): Simone Santos Paiva De Lira

Data de entrega: 07/09/2015

 

O tema abordado na disciplina, envolve aspectos diversos, dentro do estudo da etnografia.

A Etnografia estuda os traços biótipos, sociais e culturais dos povos nos dias atuais e suas diversidades comportamentais dentro da sociedade de hoje.

A etnografia hoje se divide em dois tipos, a etnografia rural e a etnografia urbana.

A etnografia rural, estuda um tipo de sociedade que hoje opta por viver próximo a natureza, que tem seus costumes e seus sustentos retirado da natureza, optam por viver próximo ao meio ambiente e presam pela preservação desse território para viver e tirar o seu sustento.

A etnografia urbana já é mais complexa, pois são dois tipos totalmente distintos de pessoas dentro de um mesmo estudo, fazem parte de um grupo totalmente evoluído, que participa efetivamente da mudança continua com suas constantes descobertas porém sem acesso aberto a tudo isso a todas as pessoas.

Ao mesmo tempo vivem dentro de um mundo globalizado, em constante evolução, porém com essa diferenciação de povos dentro de um mesmo grupo uns tem mais acesso que os outros.

A globalização tá ai, uma palavra tão próxima de todos porém dentro da etnografia urbana um povo tem acesso a tudo isso o outro não.

Temos um exemplo constante e visivelmente próximo quando se diz respeito da saúde por exemplo, temos medicina avançada, médicos dentro do país super bem orientados, mais isso não é pra todos as pessoas de baixa renda do mundo urbano não tem esse acesso pois não tem condições nem mesmo a rede de saúde básica, outro exemplo bem próximo é a tecnologia

Pois a mesma está ai a mostra para todos, mais somente as pessoas com um poder aquisitivo melhor tem acesso, pois são as que tem condições de adquirir esse serviço.

Como podemos ver nesse estudo a etnografia rural e urbana tem suas diferenças muitos grande em grande destaque, ao mesmo tempo que as mesmas os bastam, As mesmas os faltam, dentro de suas sociedades distintas o estudo das mesmas se faz presente valorizando suas diferenças que facilitam suas vidas e destacam suas necessidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (73.3 Kb)   docx (746.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com