TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS - Ciências Contábeis

Por:   •  5/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.305 Palavras (6 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO - ICSC

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

APS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

SÃO PAULO

2015

Autores

Brendon Freire RA: C74374-7

Bruno Felix de Andrade RA: C74108-6

Diego Farias RA: C75288-6

Higor Cardoso RA: C73303-2

Victor Almeida RA : C71DBF-0

Vinícius Marchesi RA: C7422A-9

Evidências de aplicação das teorias da administração:

Um estudo sobre as práticas administrativas em uma organização de (Pequeno ou médio de acordo com os critérios do BNDES) porte.

Atividades Práticas Supervisionadas – Trabalho apresentado como exigência para a avaliação do primeiro semestre, em disciplinas do segundo semestre, do curso de Ciências Contábeis da Universidade Paulista, sob orientação do Professor Roberto Gomes Corrêa Júnior

São Paulo

2015

RESUMO

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..............................................................................................................

1. REVISÃO CONCEITUAL.........................................................................................

2. ESTUDO DE CASO...................................................................................................

2.1 Perfil Da Organização...............................................................................................

2.1.1 Apresentação da empresa.......................................................................................

2.1.2 Organograma...............................................................................................

2.1.3 Atividade principal................................................................................................

2.1.4 .................................................................................................

2.1.5…………………………………………………………………………..……….

2.1.6 ..............................................................................................................................

INTRODUÇÃO

Este trabalho refere-se à Atividade Prática Supervisionada do 1º semestre do curso de Ciências Contábil, pautada na matéria de Evolução do pensamento administrativo (EPA), trata-se a respeito das aplicações das Teorias Administrativas, tendo como objetivo estudar a empresa SEBA ADVOGADOS.

O trabalho em sua primeira parte faz a apresentação da empresa, relatando o institucional, o segmento e suas principais atividades.

Na segunda parte, veremos a aplicações de cada teorias ensinadas em sala de aula, sendo elas: Cientifica, Clássica, Comportamental.

Por fim, apresentamos a conclusão deste trabalho de APS com algumas sugestões de melhorias baseado nos pontos fracos da organização.

1. REVISÃO CONCEITUAL

Teoria da Administração Científica- Taylor: A Teoria Cientifica é baseada nas tarefas da organização, o nome é devido à tentativa de aplicação da ciência aos trabalhos operacionais a fim de aumentar a eficiência industrial. Vigorava o sistema de pagamento por peça ou por tarefa, com isso os operários reduziam o ritmo de trabalho para contrabalançar o pagamento por peça determinados. O que levou a Taylor estudar o problema de produção para encontrar uma solução que atendesse aos patrões e aos empregados. A Organização Racional do Trabalho visava à eliminação de movimentos inúteis, fazendo com que os trabalhadores executassem suas tarefas de forma mais simples e rápida, estabelecendo um tempo médio, a fim de que as atividades fossem feitas em um tempo menor e com qualidade, aumentando a produção de forma eficiente.

Teoria da Administração Clássica- Fayol: A Teoria Clássica de Henri Fayol nasceu em consequência da Revolução Industrial. As funções da empresa são repartidas em seis nas quais a Administrativas engloba as funções universais da Administração que são: prever, organizar, comandar, coordenar e controlar. Essas funções também se estendem nas outras cinco esferas como uma técnica para estruturar a empresa. Aumentar a eficiência da empresa por meio da forma e disposição dos órgãos componentes da organização e das suas inter-relacionações estruturais.

Teoria comportamental da administração: As teorias de conteúdo da motivação concentram-se nas necessidades internas que motivam o comportamento. Num esforço para reduzir ou satisfazer suas necessidades, as pessoas agem de determinadas maneiras. Esta abordagem é associada a pensadores como Maslow, McGregor e Herzberg.

2. ESTUDO DE CASO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (57.1 Kb)   docx (17.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com