TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS

Por:   •  14/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.999 Palavras (12 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA

IINSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÕ – ICSC

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

APS – ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS

CONTABILIDADE FINANCEIRA

6º e 7º semestre

SÃO PAULO - SP

2022

Geciel Alves da Silva RA: N409CE-0

Nathan Baptista Nogueira RA: N3913H-2

Sabrina Oliveira Teles RA: F11302-7

APS – ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS

TRABALHO INTEGRADO DE CIENCIAS CONTÁBEIS

Atividades Práticas Supervisionadas – APS II- trabalho apresentado como exigência para a avaliação do 6º e 7º semestres do curso de Ciências Contábeis da Universidade Paulista, sob a orientação de professores do semestre.

SÃO PAULO – SP

2022

Sumário

1. INTRODUÇÃO 4

2. A EMPRESA 5

2.1 PERDAS ESTIMADAS COM CRÉDITO DE LIQUIDAÇÃO DUVIDOSA 5

2.2 ESTOQUES 6

2.3 PERDAS COM PARTICIPAÇÃO EM OUTRAS SOCIEDADES 8

2.4 IMOBILIZADO - TESTE DE IMPAIRMENT 10

2.5 PROVISÕES 13

2.7 PAGAMENTO BASEADO EM AÇÕES – CPC 10 (R1) 20

3 CONTRIBUIÇÃO SOCIAL SOBRE O LUCRO LÍQUIDO 22

4 IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURIDICA 24

5 RAZONETES 26

6 LIVRO DIÁRIO 32

7 PECLD 38

8 BALANCETE DE VERIFICAÇÃO ANTES DO ENCERRAMENTO 39

9 BALANCETES DE VERIFICAÇÃO APÓS ENCERRAMENTO 42

10 BALANÇO PATRIMONIAL 44

11 DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCICIO 46

12 CONCLUSÃO 48

13 ANEXOS 50

13.1 FICHAS INDIVIDUAIS 50

13.2 FORMULÁRIO DE COMPOSIÇÃO DA EQUIPE 53

1. INTRODUÇÃO

O trabalho desta APS é baseado em uma empresa industrial – Platina Instrumentos de Medição S.A., atuante na fabricação de instrumentos de medições de temperatura, possui certificação em seus instrumentos de medições, que atendem alto padrão de qualidade e segurança, sua utilização é frequente na medição de temperatura industrial devido a sua qualidade e exatidão.

Com vasta experiência em seu nicho de mercado, a empresa conquistou credibilidade e confiança de seus clientes, e tem em sua estrutura organizacional colaboradores capacitados e acompanha as tecnologias modernas e avançadas em seu processo de fabricação, o que lhes destaca e garante sua posição industrial.

Em busca de redução de custo a empresa vem se aprimorando, e após análise de custos decidiu pela especialização de um único medidor de temperatura, produto que atende a necessidade de diversas empresas e indústrias, garantindo reconhecimento e credibilidade de seus clientes.

O termômetro analógico industrial é um equipamento utilizado na medição de temperaturas entre -200 ºC e + 700 ºC, o que exige que seja devidamente certificado para que haja proteção na sua utilização.

Utiliza, em sua produção, 3 tipos de matéria-prima: Aço Carbono Estampado, Latão Cromado e Visor de Vidro, classificadas, neste exercício, como Matéria-Prima A, B e C, respectivamente.

O produto acabado: termômetro analógico industrial, será identificado como Produto A. Toda a produção é acabada no final de cada mês. Não existem Produtos em Elaboração.

2. A EMPRESA

2.1 PERDAS ESTIMADAS COM CRÉDITO DE LIQUIDAÇÃO DUVIDOSA

As Perdas Estimadas em Créditos de Liquidação Duvidosa, conforme o CPC, tem como finalidade mensurar as possíveis perdas estimadas na cobrança das duplicatas a receber. Sua constituição é efetuada em cumprimento aos princípios da Prudência, da Oportunidade e da Competência.

Para a composição da base de cálculo da PECLD, deve-se incluir o saldo de duplicatas a receber e ser excluídos as duplicatas consideradas incobráveis, sobre esse saldo deve ser aplicada uma taxa estabelecida obedecendo as Políticas adotadas pela Instituição.

A demonstração a seguir elucida como foi feito o cálculo da porcentagem de novas PECLD. A Política adotada pela Instituição é baseada na média percebida nos últimos três anos.

(2022) - Memória de cálculo - PECLD. São Paulo

É praticado o método de complementação do saldo anterior para a apuração do final da conta de PECLD.

No lançamento abaixo é demonstrado um recebimento de duplicatas já baixadas como incobráveis dentro do ano corrente, para isso é necessário reconhecer a liquidação com entrada no caixa/banco e diminuição do saldo devedor.

(2022) – Diáro. Item 4. São Paulo

2.2 ESTOQUES

Foi solicitada a comparação dos estoques registrados pelo método de custo com seu valor realizável liquido. Com base nas normas de contabilidade “CPC 16 (R1)”, se deve escolher entre os dois o menor para poder chegar ao valor recuperável.

Um ponto importante a ser considerado quando se efetua a comparação dos estoques é identificar se já houve perda. A perda por desvalorização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)   pdf (65.9 Kb)   docx (20.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com