TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  909 Palavras (4 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

ATPS – ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

CONTABILIDADE GERENCIAL

São Caetano do Sul

2015


[pic 2]CIÊNCIAS CONTÁBEIS

 7º NA

Ingrid Sampaio Garcia

RA: 1106285858

ATPS – ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

CONTABILIDADE GERENCIAL

Atividade Prática Supervisionada, apresentado à disciplina de Contabilidade Gerencial, curso Superior de Ciências Contábeis, Faculdade Anhanguera. Orientado pelo Professor Edson Roseno.

São Caetano do Sul

2015

SUMÁRIO

Introdução  .................................................................  Pag  4

Etapa 1     ....................................................................  Pag  5

Etapa 2    ....................................................................   Pag  7

Conclusão    .................................................................. Pag 8

Bibliografia   ...............................................................  Pag  9

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo compreender de forma mais ampla os métodos e aplicações da contabilidade gerencial..

Na contabilidade gerencial contamos com diversas ferramentas que auxiliam no processo e com elas é possível mensurar o desempenho e tomar decisões com base nas necessidades da empresa.

Obter bons resultados em uma empresa depende das informações corretas chegando às pessoas certas em tempo hábil.

O emprego da Tecnologia da Informação vem aumentando de acordo com a complexidade da sociedade e das organizações agindo em todos os níveis da organização, sendo a informação um recurso fundamental. Tem o Sistema de Informações Gerenciais como objetivo manter assegurar a integridade dos dados e da informação; aumentar a eficiência do trabalho; gerar qualidade e satisfação do cliente e aperfeiçoar as previsões e planejamentos.

Será elaborado um Plano de Trabalho de Contabilidade Gerencial de uma empresa do ramo têxtil para que assim possamos ter uma melhor visualização da importância dessa ferramenta tão utilizada por gestores.

Etapa 01

A Contabilidade Gerencial tornou-se uma das principais ferramentas das organizações. Independentemente se é uma área de linha ou de staff, esta ferramenta auxilia os gestores das demais unidades e a cúpula organizacional no que tange a informações rápidas e confiáveis, e que ao mesmo tempo, mostra a realidade e tendências dos negócios da empresa, para que os gestores possam tomar decisões mais eficientes e eficazes. A área de Tecnologia da Informação auxilia principalmente com a capacidade de fornecer mais segurança as informações e também na função de gerenciamento de riscos.


Empresa

A Companhia Fashion Day Confecções é uma empresa com atividade na área têxtil com a fabricação e comercialização de artigos de vestuário masculino e feminino. Produzindo os seguintes produtos: saias, camisetas, bermudas , calças sociais  e camisas sociais . Situada na cidade de São Paulo.


Áreas a serem atendidas: A implementação de um sistema gerencial  em uma empresa pode influenciar em diversos setores, nos quais poderão se beneficiar com as informações fornecidas, são eles: Setor Financeiro, Contábil, Produção Recursos Humanos e a Alta Administração.


Estrutura do Sistema Contábil:
Na maioria das organizações a estrutura é a baseada para seu próprio desenvolvimento. Um sistema contábil deve ter uma estrutura que favoreça e disponha de informações oportunas, comparáveis e ágeis. Deve também oferecer condições que projetem dados futuros em diversos setores da organização. Sua estrutura está assegurada a informações orçamentárias, informações patrimoniais, subsistemas de custos, subsistema de compensação, entre outros.


Estruturação do sistema contábil gerencial:
É válido enfatizar a importante função da Contabilidade Gerencial, pois a mesma deve fazer as devidas conexões das ações locais dos gerentes e a lucratividade da empresa, para que estes possam saber que direção tomar. A contabilidade gerencial tem como objetivo principal fornecer informações para que os gerentes possam decidir qual o melhor caminho para a empresa. As informações da empresa, tanto do sistema operacional quanto ao Sistema de Apoio á Gestão, deverão estar totalmente integradas e ajustadas ao Sistema Contábil Gerencial (SIGE). Para tanto a estruturação de um sistema contábil gerencial deve nos permitir fazer a projeção do Fluxo de Caixa, análise de Indicadores, cálculo do Ponto de Equilíbrio, determinação de Custos Padrões, planejamento Tributário e a elaboração do Orçamento e Controle Orçamentário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (203.6 Kb)   docx (71.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com