TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA

Por:   •  22/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.985 Palavras (16 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 16

APS

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

1.1 Apresentação da empresa        

1.2 Força de trabalho        

1.3 Estrutura Organizacional        

Regimento Interno        

1.3.1Estrutura Organizacional        

1.3.2Condições Ambientais        

1.3.3. Eficácia e Eficiência        

1.3.4. Medição de Desempenho        

1.3.5. Aspectos Estratégicos        

1.3.6. Principais Equipamentos e Processos        

1.4. Produtos e Clientes        

1.5. Principais Concorrentes        

1.5.1. Ambiente Competitivo        

1.6.0.Novas Tecnologias        

1.6.1. Busca pela Excelência        

1.7 Principais Insumos- Não possui        

1.8. ANÁLISES E SUGESTÕES DE MELHORIA        

1.8.1. Fundamentos Teóricos        

Pesquisa com clientes internos        

Gráfico da media das pesquisas de clientes internos        

Representação gráfica da média de atendimento na escala de 0 à 5 para os 16 itens da pesquisa        

Clientes externos        

Gráfico da média de avaliação da pesquisa entre clientes externos        

1.8.2Sugestões de Melhorias        

CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIA        


INTRODUÇÃO

As Atividades Práticas Supervisionadas constituem-se em um meio ou instrumento pedagógico para o aprimoramento da aprendizagem via interdisciplinaridade: integração e relacionamento dos conteúdos de disciplinas que compõem os semestres do curso e práxis: integração teoria e prática por meio da aplicação do conhecimento adquirido em sala de aula à realidade

O presente trabalho, elaborado com base nas premissas anteriores, tem como objetivo apresentar as evidências de aplicação de estratégias e planejamento tecologico a fim de çpromover melhorias de inter-relaçao ( administração de relacionamento com o cliente por meio de um estudo sobre as práticas administrativas do Instituto Nacional do Seguro Social.


1.Perfil da organização

1.1 Apresentação da empresa

 Instituto Nacional do Seguro Social forma de constituição A Previdência Social surgiu no Brasil com a Lei Eloy Chaves (Decreto Legislativo n.° 4.682, de 24.01.1923) e por ela foram criadas as “caixas de aposentadorias e pensões” inicialmente para os trabalhadores das empresas ferroviárias.
Em 1925, esta lei foi ampliada abrangendo também os trabalhadores portuários e marítimos. O sistema de previdência começou a desenvolver-se a partir da criação do Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio, em fins de 1930. O outro grande marco do desenvolvimento da Previdência foi o Decreto n.° 20.465, de 01.10.1931, que reformulou a lei anterior e ampliou o regime para todos os empregados das empresas chamadas de “serviços públicos”, privadas ou estatais. Mais tarde foram as empresas de mineração (1932) e as de transportes aéreos (1934). Em 1953, o Decreto n.° 34.586, de 12.11.1953, unificou as Caixas existentes (cerca de 183) formando a Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Ferroviários e Empregados em Serviços Públicos (CAPFESP). Em 1945 houve a primeira tentativa de reforma do sistema previdenciário, até então dividido em diversos Institutos (Instituto de Aposentadoria e Pensões Marítimas; Instituto de Aposentadoria e Pensão dos Comerciários, etc), visando à uniformização legislativa e à unificação administrativa da previdência social brasileira. A unificação administrativa só ocorreu bem mais tarde, em 1960, com a promulgação da Lei n.o 3.870/60 – Lei Orgânica da Previdência Social.O INSS foi criado em 1990, com a fusão de duas entidades que compunham o SINPAS (Sistema Nacional de Previdência e Assistência Social): o INPS (Instituto Nacional de Previdência Social) e o IAPAS (Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social).
       Atualmente regem o sistema de previdência social as Leis n.os 8.212 e 8.213, ambas de 27.07.1991.

A PREVIDÊNCIA SOCIAL HOJE


          A Previdência Social é um seguro que garante a renda do segurado e de sua família, em casos de doença, acidente, gravidez, prisão, morte e velhice. Oferece vários benefícios que juntos garantem tranquilidade quanto em relação ao futuro, assegurando o recebimento de uma renda. Para ter essa proteção é necessário se inscrever e contribuir todos os meses.

A operacionalização dos benefícios da previdência social fica a cargo do INSS, uma autarquia Federal de direito público sem fins lucrativos.

A atividade principal do INSS é a operacionalização e manutenção dos benefícios previdenciários, sendo uma autarquia de grande porte, com distribuição em todo o território nacional.

1.2 Força de trabalho

A força de trabalho da autarquia é composta por servidores de carreira selecionados via certame público. O nível escolar da força de trabalho depende do cargo a ser ocupado, sendo que, nas carreiras do seguro social, há a diferenciação entre técnicos e analistas, sendo que, a escolaridade exigida para estes últimos é a de nível superior, enquanto para aqueles, basta a conclusão do nível médio.

Os servidores de carreira do órgão são regidos pelo Regime Jurídico Único dos servidores civis, estando vinculados à lei 8.112/90

1.3 Estrutura Organizacional

Regimento Interno

1.3.1Estrutura Organizacional

[pic 1]

1.3.2Condições Ambientais

O ambiente físico no INSS tem passado por constantes mudanças de layout, seguindo um padrão a ser adotado em todas as agências espalhadas pelo Brasil.

No entanto, algumas agências, como por exemplo a do presente trabalho, por terem o local cedido pela prefeitura local, destoam um pouco do padrão que vem sendo adotado em unidades próprias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.1 Kb)   pdf (877.3 Kb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com