TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA DE ANALISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

Por:   •  29/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.729 Palavras (19 Páginas)  •  577 Visualizações

Página 1 de 19

FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA DE ANALISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

Jacareí – SP

2016

FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

INTEGRANTES DO GRUPO

Aluna: Daniele Cristina Silveira

RA: 7677747887

Aluna: Josy Fabiana Santos Tavares

RA: 1567924215

Aluno: Katia Maria de Jesus Cardoso Lopes

RA: 9859507733

Aluna: Kelly Cristina Nogueira Leandro da Silva

RA: 8638265512

Aluna: Suzanne Santos Gacic

RA: 1299118901

FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ

CIENCIAS CONTÁBEIS

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA

ESTRUTURA E ANALISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

Relatório de Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS) apresentado à Faculdade Anhanguera de Jacareí, como parte dos requisitos para conclusão da disciplina de Administração Financeira e Orçamentária.

Orientador: Prof. Christian Peterson Lemos

Jacareí – SP

2016

RESUMO

A análise das demonstrações contábeis é uma prática que concretiza a decomposição, conferição e explicação dos demonstrativos financeiros da empresa visando extrair informações para obter uma análise sobre a situação econômica e financeira da empresa em verificado período e em checagem com os concorrente. Ampliar inteligência coerente, crucial e analítica para agir com valores e formulações matemáticas presentes nas analogias protocolares e causais entre fenômenos fecundos, administrativos e de domínio, bem assim expressando-se de maneira terminante e criativa distintos conjuntos organizacionais e igualitários. Fabricação de um Relatório com conselho contábil. Para ampliar este trabalho, e resolver o desafio indicado, serão expostos os conceitos e análises concretizadas durante o período por meio dos passos indicados. Esta atividade é importante para abranger a estrutura-padrão das declarações financeiras, e a significância de cada item patrimonial e de decorrência dentro desses relatórios. Esta atividade é importante para avaliar a importância e a colocação dos índices econômicos e financeiros, conseguindo visão da estação econômica da empresa. Nesta fase vamos entender a sistemática da preparação de planos de viabilidade econômica para as empresas, bem como aprendam a prevenir possíveis quebras de empresas. Esta última etapa é importante para entender a importância de rotatividade dos ativos na gestão das empresas, bem como aprender a empregar o resultado dos períodos para a melhor gestão do capital de giro das empresas e juízo das precisões financeiras por meio do fluxo de caixa.

Palavras-chave: Análise, Demonstrações, Financeiras, Contábeis.

LISTA DE TABELAS

Tabela 1: Analise Vertical/Horizontal- Balanço Patrimonial- Ativo........................................11

Tabela 2: Analise Vertical/Horizontal- Balanço Patrimonial- Passivo e PL............................11

Tabela 3: Analise Vertical/Horizontal- DRE............................................................................12

1. INTRODUÇÃO

O desenvolvimento das demonstrações financeiras é um trabalho bastante criterioso e importante. Compreender sua estrutura, principalmente o balanço patrimonial e as demonstrações do resultado do exercício é ponto essencial para uma análise financeira pertinente e profunda.

Outro aspecto importante em uma análise é o trabalho com os índices econômicos e financeiros que se constitui na técnica mais utilizada na tomada de decisões dos gestores. Recomenda-se analisá-los de forma conjunta e complementar dado que a avaliação isolada de um indicador dificilmente contribuirá com informações adequadas.

Segundo Azevedo (2009), a análise das demonstrações financeiras constitui um dos estudos mais importantes da administração financeira, pois tais demonstrações fornecem uma série de dados sobre a empresa, de acordo com regras contábeis.

Por meio da análise do balanço patrimonial, consegue-se informações relevantes sobre uma posição financeira realista da organização, em que se evidenciam fatores, tais como: recursos econômicos que a entidade controla sua estrutura financeira, sua liquidez e solvência e adaptação às mudanças no ambiente em que operam, que afetam a posição financeira da entidade (AZEVEDO, 2009).

1.1 Objetivos

1.1.1 Objetivos Específicos

 Distinguir e determinar problemas, equacionar recursos, raciocinar taticamente, adentrar alterações no método produtivo, desempenhar, em distintos níveis de complexidade, o procedimento da tomada de determinação.

 Ampliar inteligência coerente, crucial e indutiva para agir com valores e formulações álgebras presentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.1 Kb)   pdf (180.7 Kb)   docx (28.9 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com