TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Práticas Supervisionadas Análise de Investimentos

Por:   •  7/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.087 Palavras (5 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 5

Aluno

Aluno 2

Aluno 3


atividades práticas supervisionadas

Análise de Investimentos - Etapa 1

ResuMO

Este trabalho irá demonstrar os conceitos, aplicações e a importância do Planejamento e controle de produção dentro das organizações. As organizações são sistemas abertos que recebem influencias dos externas influenciando diretamente na demanda dos produtos, o PPCP precisa ser planejado a longo, médio e curto prazo, sabendo sempre as necessidades dos clientes e para ser produzido somente o necessário evitando sempre desperdícios e estoque parado. Através do PPCP é possível prever antecipadamente o que se vai produzir para assim ser alinhado com fornecedores e com o sistema produtivo o que será necessário e quando irá ser produzido.

Palavras-Chave:Planejamento; Demanda; Controle; Produção;


  1. Introdução

O Planejamento e Controle de Produção é a atividade que torna possível decidir sobre como fazer melhor uso dos recursos de produção, assegurando, assim, a execução do plano de produção. O objetivo maior do Planejamento e Controle da Produção é garantir que a produção ocorra eficazmente e gere produtos e serviços como estabelecido. O planejamento e o controle são utilizados em todos os momentos do processo de produção, e possuem como objetivo alcançar os resultados estabelecidos, utilizar os recursos de maneira racional, corrigir possíveis falhas e distorções, visando a obter, com esses procedimentos, resultados satisfatórios.

  1. desenvolvimento

O desenvolvimento do trabalho está apresentado nos passos seguintes.

  1. Passo 1

O grupo leu a PLT 596 e pesquisou os conceitos básicos sobre a disciplina Planejamento e controle da Produção.

  1. Passo 2

O grupo leu o artigo indicado na ATPS;

  1. Passo 3
  2. Passo 4

A programação de produção usa o plano-mestre de produção e os registros de controle de estoque para definir o quanto e quando comprar, através do plano é possível saber toda a composição dos produtos acabados, sendo possível assim estabelecer as ordens de compras para os itens que serão necessários comprar e as ordens de fabricação para os itens que serão fabricados  internamente e ordens as ordens de montagem que são divididas como sub-montagem intermediárias e montagem final dos produtos definidos através do plano-mestre de produção.

, ordens de fabricação para itens fabricados internamente e ordens de montagem para submontagens intermediárias e montagem final dos produtos definidos no plano­mestre de produção.

As atividades realizadas pela programação de produção são desenvolvidas simultaneamente, mas podem ser dividido pelos grupos: a administração de estoque,  e a emissão e liberação das ordens. A administração de estoque é responsável em planejar e controlar os itens que precisam ser comprados, fabricados ou montados definindo os lotes e o seqüenciamento a ser produzido. A emissão e a liberação de ordens pratica o programa de produção, emitindo a documentação necessária para que se dê inicio ao processo produtivo

 

 Já a emissão e a liberação de ordens implementa o programa de produção,expedindo a documentação necessária para o início das operações (compra, fabricação e montagem) e liberando­a quando os recursos estiverem disponíveis, normalmente em conjunto com a função de acompanhamento e controle da produção. Em termos de planejamento, na programação empurrada o programa de produção do período é obtido a partir da inclusão da demanda dos diferentes produtos acabados no PMP, que gera as necessidades de PA no tempo. Esta programação é dita empurrada porque cada posto de trabalho ao concluir uma ordem, está autorizado a “empurrar” a mesma para o posto seguinte, independentemente do que esteja acontecendo nos postos subseqüentes, até que ela fique pronta.

ARTIGO: SISTEMAS DE PROGRAMAÇÃO DA PRODUÇÃO COM CAPACIDADE FINITA: UMA DECISÃO ESTRATÉGICA?

O artigo procura analisar a recente tendência do uso de sistemas de programação de produção com capacidade finita, faz uma breve descrição dos sistemas comercialmente disponíveis no Brasil e alinha critérios para a seleção destes sistemas pelas empresas. A busca da competitividade por parte das empresas, notadamente quando se objetiva reduzir os custos – associados aos estoques e ao nível de utilização e variação da capacidade produtiva – e melhorar o nível de serviços percebido pelo cliente – em termos de uma maior velocidade de entrega, uma maior pontualidade nos prazos acordados e um aumento de flexibilidade em relação às variações da demanda e dos recursos produtivos – coloca o sistema de planejamento, programação e controle da produção como uma área decisão prioritária para os executivos nos anos 90. Basicamente osistema de PPCP é uma área de decisão da empresa que objetiva planejar e controlar os recursos alocados ao processo produtivo visando atender a demanda dos clientes. A decisão sobre a adoção de um sistema de PPCP deve considerar a multiplicidade de soluções hoje possíveis, assim como a adequação desta ao ambiente particular da empresa. Na realidade, entretanto, as decisões envolvendo a escolha e implantação do sistema de PPCP tem ocorrido nas empresas, em muitos casos, segundo uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (193.6 Kb)   docx (728.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com