TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS CASE

Por:   •  7/5/2015  •  Tese  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

4 – Com base no modelo de Porter a empresa Confiança Van Lines deveria ser da seguinte forma:

Entrada dos Concorrentes: Observasse que a Família Correia antes da expansão da empresa Confiança apresentava um histórico na área comercial onde suas experiências os beneficiaram muito nos negócios da empresa. Com a internacionalização da empresa e com uma imagem qualitativa, a Confiança gerou uma grande competitividade com as empresas do mesmo segmentos como a MayFlower, Global Moving Service, e a Atlas Word Group que atualmente firmaram uma parceria mas com alguns fatores ainda para serem resolvidos como a mão de obra, marketing, publico alvo.

Poder de negociação dos compradores: Embora a confiança possua um mercado consolidado entre os latinos e americanos, obtendo vantagens por estabelecer parcerias em alguns países  chaves a beneficiando-a no menor preço, sua preocupação maior seria atender a demanda dos pedidos uma vez que há dificuldade na mão de obra qualificada conforme o texto descreve.

Poder de negociação dos fornecedores: Apesar de sua atuação no transporte militar e sua expansão em diversos países a Confiança deve se atentar ao cenário, percebendo as variações no mercado e observando as empresas concorrentes.

Rivalidade entre os concorrentes atuais: Embora são empresas de culturas diferentes a parceria com a Atlas faz com que a Aliança se torne uma empresa diferenciada no ramo, ambas já tem um histórico e seus interesses podem aumentar ainda mais suas credibilidades.

5- As duas possibilidades poderiam ser utilizadas pela confiança, a primeira seria a diversificação horizontal se associando a outras empresas do mesmo ramo, porém transportando produtos diferentes do normal o que geraria ainda mais competividade entre as empresas, a segunda possibilidade seria a parceira com mais de uma empresa, com ramos diferentes, porém obtendo os maiores resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com