TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS CONTABILIDEDA

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.740 Palavras (11 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 11

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA – CAMPUS SANTO ANDRÉ III

 ATPS – CONTABILIDADE

ADILSON RAMOS DE OLIVEIRA – RA: 9911172991

ANTONIO FELIPE JOSÉ MENDONÇA – RA: 8818347909

JOÃO PAULO DA COSTA – RA: 8805337044

                                                  PAULO DE OLIVEIRA NOVAIS FILHO – RA: 9911176351

                                                             

PROFESSOR EXAMINADOR: MARIO DE OLIVEIRA

        

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA – CAMPUS SANTO ANDRÉ III


SUMÁRIO

ETAPA 1

        1

PASSO 1        2

PASSO 2        3

PASSO 3        4

PASSO 4        5

ETAPA 2        6

PASSO 1        7

PASSO 2        8

PASSO 3        9

PASSO 4        10

BIBLIOGRAFIA        11

ETAPA 1

                Passo 1

          Ler com atenção o Capítulo 1 do Livro texto e responder as seguintes questões:          

        1- Como a Contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador a tomar decisões na empresa?

        2- Cite 3 usuários da informação contábil e como essas informações são úteis no dia a dia desses usuários.

        3- Conceitue Balanço Patrimonial e qual sua principal finalidade.  

        Aluno – Antonio Felipe

        1- Tem a afinidade de proporcionar aos usuários direcionando em alguns aspectos, como na área financeira, na natureza econômica e física do patrimônio de uma empresa.

        2- Consultor contábil, desenvolvimento em nosso pais, professor de contabilidade, exercendo o magistério no ensino superior, perito contábil sempre que tem um processo judicial.

        3- Coordenando tanto o ativo e passivo de uma empresa sendo expressa de uma maneira mais simplória auxiliando os administradores.

        Aluno – Adilson Ramos

         1- A informação é a principal ferramenta para a tomada de decisões pelos administradores de empresas. Existem inúmeras fontes de informação disponíveis e a Contabilidade como ferramenta para mensurar e registrar os fatos financeiros que envolvem a atividade empresarial, ajudando a planejar e controlar as operações das organizações, em todos os ciclos: produção, marketing, investimento, financiamentos e decisões de custo no geral

2 - Vamos citar algumas áreas e departamentos que necessitam dessas informações contábeis, para realização de suas atividades diárias

Departamento financeiro, analisar diariamente as informações registradas

Vendas para programar o fluxo de vendas        

Departamento de Suprimentos necessitam das informações para negociar

        3 - No Balanço, o Patrimônio se encontra em equilíbrio, equilibra os bens e direitos com as obrigações e as participações dos acionistas. Também expressa com clareza a situação da empresa, tanto seu ativo e passivo de forma ordenada, demonstra o quadro preciso da contabilidade auxiliando os administradores e gestores

        Aluno – João Paulo

          1- A Contabilidade gerencial é o processo de identificar, mensurar, acumular, analisar, preparar, interpretar comunicar informações que auxiliem os gestores a atingir seus objetivos organizacionais. Independentemente do tipo de organização, os gestores beneficiam-se quando a contabilidade fornece informações que os ajudam a planejar e a controlar a organização.

          2- Departamento financeiro, compras e vendas. Departamentos, departamento financeiro colhe as informações diárias, compras necessitam das informações para negociar, vendas para programar o fluxo de vendas.

        3- Ele mostra como de fato está o Patrimônio da empresa, refletindo sua posição financeira em um determinado momento no fim do ano ou em qualquer data predeterminada.

Aluno – Paulo De Oliveira

Colar aqui seu texto

Passo 2

 Ler o texto disponível https://docs.google.com/open?id=0B9r14r4nyLDpQkhIT3pfZGpGeE0 Acesso em: 12 abr. 2012, e em no máximo duas laudas redigir um resumo sobre o documento, mencionando o que vocês entenderam por “bens”, “direitos”, “obrigações” e “Patrimônio”.

        Aluno – Antonio Felipe

         Bens, na contabilidade são aqueles avaliados em moedas que integram patrimônio, podendo ser material ou imaterial, direitos podem ser representados por títulos e documentos como em notas fiscais, duplicatas, faturas, cheques entre outros, as obrigações são as contas a ser paga ou a serem compensadas como, por exemplo, compras a prazo etc. E patrimônio são divididos em aspectos positivos e negativos, bens e direitos representados pelo lado positivo patrimonial e o restante nos aspectos negativos.

        Aluno – Adilson Ramos

        Estudando sobre os bens podemos concluir que os bens corpóreos são materiais e tem existência física, podem ser palpáveis e são visíveis. Tais como ferramentas, veículos, dinheiro e etc.

        E temos também os bens incorpóreos que não existem fisicamente, mais possui seu valor. Exemplo: produto comercial, marcas e signos de propaganda e patentes de fabricação.

        Direitos são os recursos que a empresa tem a receber ou recuperar nas transações com terceiros e que gerarão benefícios presentes ou futuros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)   pdf (283.6 Kb)   docx (500 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com