TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Contabilidade

Tese: ATPS Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/2/2015  •  Tese  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 4

Curso: Ciências Contábeis 7º semestre

a) Quais motivos levam duas ou mais empresas a oficializarem processos de fusão, cisão ou incorporação?

R= Os motivos são vários, mas as empresas optam em fazer fusão, cisão ou incorporação com a visão de expandir os negócios e atividades das empresas em outras regiões ou países do mundo, é uma forma de internacionalização das empresas que vem dando bons resultados para os investidores, sócios e acionistas. Grandes empresas analisam o cenário político, econômico de empresas em outras regiões e propõem uma fusão, incorporação e cisão. No caso das fusões internacionais, ocorre também uma transferência de conhecimentos e habilidades de uma organização para outra de outro país, embora ocorra em contrapartida um aprendizado mútuo de outras técnicas e conhecimentos importantes.

b) O que significa “joint venture”?

R= É uma sociedade entre duas empresas, uma local e outra estrangeira, freqüentemente estabelecendo uma nova entidade jurídica autônoma separada das duas anteriores que continuam a operar em seus respectivos países. Ocorre neste caso a criação de uma nova empresa, com vida jurídica própria. Uma joint-venture pode ser totalmente montada a partir do nada em um país, ou ainda pode ser baseada em ativos que uma das empresas porventura tenha em um dado país. Neste caso ocorre também uma transferência de cultura de uma das empresas que participam da joint-venture para a nova empresa. As joint-ventures apresentam um risco cultural menor que a das fusões e aquisições internacionais, pois as empresas decidem através de acordos com que ativos elas desejam ingressar para a formação da nova empresa. A literatura tem constatado que as joint-ventures administradas por uma das partes têm mais chances de sucesso que aquelas que repartem a administração.

c) O que estamos nos referindo quando citamos a palavra “sinergia”?

R= Sinergia, de forma geral, pode ser definida como uma combinação de dois elementos de forma que o resultado dessa combinação seja maior do que a soma dos resultados que esses elementos teriam separadamente.

Acadêmico: Daniel da Silva

Curso: Ciências Contábeis 7º Semestre

a) Quais os motivos que levam duas ou mais empresas a oficializarem processos de fusão, cisão e incorporação?

R= Este trabalho objetiva o estudo sobre a incorporação, fusão, e cisão das sociedades que são formas de reorganização societária que tem por finalidade principal a concentração de capitais e poder, sendo que esta se da na unidade ou pluradidade que algumas situações levam empresas ao gigantismo.

b) O que significa joint venture?

R= E uma associação de empresas que pode ser definida ou não, com fins lucrativos, para explorar determinado negócios, sem que percam sua personalidade jurídica. Ele significa união risco. Um modelo típico de joint venture seria a transação entre o proprietário de um terreno da excelente localização e uma empresa do ramo de turismo, interessada em levantar um complexo turístico naquela área.

c) O que estamos nos referindo quando citamos a palavra sinergia?

R= Sinergia deriva do grego synergia, significa trabalho. E definida como o efeito ativo e retroativo do trabalho. Trabalho ou esforço

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com