TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS MAT

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais – Ciências Contábeis

Aula-tema 03: Contabilidade Geral

NOME ANDRESSA REFFATTI

RA 1299113614

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais – Ciências Contábeis

Aula-tema 03: Contabilidade Geral

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Competências Profissionais – Ciências Contábeis apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

2015

1. Descrever, em no máximo 30 linhas, quais foram as principais mudanças ocorridas com a edição da Lei 11.638/07 e alterações posteriores, e quais seus impactos na contabilidade desenvolvida no Brasil.

A lei 11.638/07 foi sancionada em 2007 que entrou em vigor a partir do dia 1° de janeiro de 2008, onde algumas mudanças contábeis foram feitas sobre a Lei 6.404/76. O principal objetivo desta lei é a atualização das regras contábeis brasileiras e aprofundar os emitidos pela IASB (International Accouting Standards Board) por meio dos IFRS (International Financial Reporting Standards).

Dentre as principais mudanças destacam-se:

1. A substituição das demonstrações das origens e aplicações de recursos, pela demonstração de fluxo de caixa;

2. A criação de dois novos grupos de conta, conforme o art.178, depois as alterações do ativo permanente passam a ficar dividido em investimento, imobilizado e intangível e ativo deferido. Pela lei 11.638/07 o patrimônio Líquido passa a ser estruturado em: Capital social, Reserva de capital, Ajuste de avaliação patrimonial, Reserva de lucros, Ações em tesouraria, Prejuízos Acumulados;

3. Alteração no critério de avaliação de coligadas, conforme o Art. 248 que passam a ser avaliadas pelo método de equivalência patrimonial;

4. A criação da reserva de incentivos fiscais, prevendo que a assembleia geral poderá, por proposta dos órgãos de administração, destinar para a reserva de incentivos fiscais a parcela do lucro líquido decorrente de doações ou subvenções governamentais para investimentos, que poderá ser excluída da base de cálculo do dividendo obrigatório.

Os dois principais impactos destas alterações, a inserção do impairment e a extinção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (43.6 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com