TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS MATEMATICA FINANCEIRA

Por:   •  3/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.526 Palavras (7 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 7

Introdução

O filme Ate que a sorte nós separe tem objetivo de apresentar duas situações financeira, de uma família que acabou de ganhar na mega sena, mas acaba perdendo tudo por não saber administrar o dinheiro, Já a outra família é bem controlada em relação a suas finanças sabe administrar o dinheiro evita o gasto desnecessário  e foca bastante em investimentos .

Resumo do filme

O filme tem inicio com um casal, Tino é um personaltrainer, mas ainda tem poucos clientes.  O casal tem a sorte grande e ganhar 100 milhões na mega sena, Passados 15 anos o casal já completamente mudados e vivem uma vida completamente luxuosa  com dois filhos, o único investimento que fizeram foi em uma academia, que tino acaba perdendo em uma aposta com um de seus sócios, logo após acaba descobrindo que nenhum dos seus cartão tem credito e que todo seu dinheiro acabou, em conversa com o gerente do banco ele descobre como foi que conseguiu gastar todo seu dinheiro, o gerente cita suas viajem a Disney , um veleiro que ele naufragou, festa com presença de artista e em outros países, etc. O gerente informa que não pode mais ajudá-lo, mas sugere a ajuda do  consultor de finanças Amauri, que por sinal é o vizinho , que de inicio se recusa a ajudar, Tino não aceita a situação e logo após  descobre que sua esposa esta gravida do terceiro filho e o medico lhe avisa que ela não poderá receber nenhuma noticia ruim para não correr nenhum risco, com a noticia do novo filho Jane começa a fazer compras para o quarto dele e Tino tenta fazer de tudo para contornar a situação, sem saída acaba tendo que contar o que esta acontecendo para seus filhos, e por orientação de Amauri , Tino vai  pedir dinheiro emprestado para um  tio de Jane que é um bilionário famoso dono de uma rede de lojas, Jane acaba descobrindo que estão pobres, e fala que não perdoa Tino por ter mentido e não confiado nela, Jane diz que vai embora  e tino pensa que ela vai para Miami, ele vai atrás dela no aeroporto e descobre que o tio dela lhe deu uma loja, Jane acaba lhe perdoando e eles recomeçam do zero.

  1. Quais foram os principais motivos pelo qual a família perdeu todo seu dinheiro

Os motivos que levaram a família perder seu dinheiro foi a falta de investimento e os gastos excessivos como, por exemplo , 5 viagens por ano com uma media de gasto de 200 mil dólares cada uma, um veleiro de 2 milhões que naufragou e não tinha seguro, festa com presença de artistas e em um castelo em outro pais , 300 mil dólares por ano em voo de gravidade zero.

  1. Pessoas física e jurídica (empresas) vão a falência por vários motivos. Faça uma pesquisa e cite 02 casos de pessoas físicas e pessoas jurídicas ( empresas) que tinham muito dinheiro e perderam tudo e também os principais motivos pelo o acontecido

Sean Quinn, da Irlanda nasceu em uma família humilde, abandonou a escola aos 14 anos e começou a ganhar dinheiro em uma pedreira na fazenda de sua família e construiu um conglomerado que ia de seguros a fabricação de cimento, em 2007 ele era o homem mais rico da Irlanda, mas acabou perdendo tudo ao apostar metade sua fortuna em uma jogada financeira que lhe daria 25% do banco Anglo, que foi o mais atingido pela crise econômica da Irlanda.

As redes G. Aronson foi uma rede de varejo especializada em vendas de eletrodomésticos, chegou a ter 38 unidades no estado de São Paulo, no ano de 1999 a empresa faliu e ficou com uma divida enorme, o comerciante culpou aexplosão de inadimplência e a redução do poder de consumo da população.

  1. O personagem tino possuía vários cartões de credito. O grupo devera pesquisar como funciona um cartão de credito: Taxas, etc.

Quando solicitado o cartão de credito o banco ou empresa faz uma analise de credito do seu orçamento, para poder disponibilizar um limite, cada gasto vira na cobrança de uma fatura, que tem uma data certa de fechamento no mês, seja o valor total ou parcelado, a fatura é um boleto que tem que ser pago toda vez que for usado, nele vem as descrições das compras que foram feitas no mês, ou a parcela de uma compra já feita, a data de fechamento é o dia que o banco soma tudo o que foi utilizado no mês e assim enviar o boleto para pagamento, o limite é o valor que pode ser utilizado e diminui a cada compra que for feita, segundo o banco central os bancos podem cobrar 5 tarifas referentes a prestação de serviço de cartão de credito, como anuidade, emissão de segunda via de cartão, uso de saque, o uso de pagamento de contas, e pedido de avaliação do limite de credito. As taxas cobradas variam de acordo com a bandeira dos cartões, temos como exemplos os cartões Visa, Mastercard e Elo Nacional, para parcelamento de fatura é cobrado taxas de 0,85% ate 6,90% e rotativo é cobrado taxas de 1,90 % ate 15,99%.

  1. Se o grupo fosse a família ganhadora do premio, o que vocês fariam

Inicialmente uma parte seria investida em uma poupança, outra faríamos aplicações em bolsas de valores, compra de imóveis para possíveis alugueis, uma simbólica doação para instituições de caridade.

  1. Pesquise as principais aplicações do mercado financeiro, taxa como funciona. Faça uma simulação para cada aplicação no valor de R$ 100.000.000,00

As principais aplicações mais comuns são a poupança, o Certificado de Depósito Bancário (CDB), o Recibo de Depósito Bancário (RDB) e a letra de credito imobiliário (LCI).

 Para os depósitos em poupança foram estabelecidas regras no artigo 12 da Lei 8.177, de 1991, alterada pela Lei 12.703, de 2012, só receberam remuneração depósitos efetuados e mantidos a mais de um mês em conta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (158.4 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com