TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Teoria da Contabilidade

Seminário: ATPS - Teoria da Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Seminário  •  1.138 Palavras (5 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 5

Faculdade Anhanguera Educacional

Ciências Contábeis

ATPS Teoria da Contabilidade

Etapa 1-Definição de Ativo, Passivo e Patrimônio Liquido, Receitas, Despesas Percas e Ganhos.

Agta Rodrigues

RA: 6267227835

Fernanda Campanhã

RA: 6445303801

Gutemberg Jesus

RA: 6277288443

Romario Macedo

RA: 6656385383

Rosane Ribeiro

RA: 6814002788

Silvia Reis

RA: 6445303689

Professora: Francisco

2º Semestre, noturno.

Osasco

Setembro, 2013

Agta Rodrigues

RA: 6267227835

Fernanda Campanhã

RA: 6445303801

Gutemberg Jesus

RA: 6277288443

Romario Macedo

RA: 6656385383

Rosane Ribeiro

RA: 6814002788

Silvia Reis

RA: 6445303689

ATPS Teoria da Contabilidade

Etapa 1-Definição de Ativo, Passivo e Patrimônio Liquido, Receitas, Despesas Percas e Ganhos.

Trabalho de Atps apresentado à Faculdade Anhanguera Educacional, 2º semestre em Ciências Contábeis, como efeito de obtenção de aprendizado e nota da disciplina de Teoria da Contabilidade, sob orientação do professor: Francisco.

Osasco

Setembro, 2013

RESUMO

Esta atividade é importante para percebermos a importância da Contabilidade na gestão das empresas e o que pensa os profissionais ligados a Contabilidade.

Sumário

1.

Introdução ....................................................................................................................

4

2.Relatório proposto: Qual a semelhança existente em sua vida financeira

particular e a de uma empresa .......................................................................................................

5

3.

Questionário Com Empresário/Conhecendo Melhor A Empresa..................

6

4.

Conclusão ....................................................................................................................

8

4

1. Introdução

A presente ATPS tem como objetivo relatar como a contabilidade tem influencia no cotidiano tanto particular como empresarial, mostrando que a mesma não está somente ligada ao meio empresarial como se pensa, porém também esta ligada a vida de qualquer individuo.

A atividade proposta relata as semelhanças das aplicações de contabilidade pessoal e empresarial, mostrando que é sumo interesse conhecer suas importâncias, objetivos, utilizações e principalmente seus princípios fundamentais, sendo esses conhecimentos que se tornam cruciais para melhor a compreensão e controle dos bem patrimoniais conquistados e/ou almejados.

Veremos também ao longo se sua realização, um questionário feito a um empresário que mostra a necessidade de um controle de seu patrimônio, mostrando também oque se passa dentro de uma organização, e algumas de suas estratégias particulares.

5

2.Relatório proposto: Qual a semelhança existente em sua vida financeira particular e a de uma empresa

A contabilidade é a ciência que estuda os fenômenos ocorridos no patrimônio das entidades, mediante aos registros, as classificações, as demonstrações expositivas, análise e interpretações desses fatos, com fim de oferecer informações necessárias à tomada de decisões sobre a composição do patrimônio, suas variações e resultado econômico.

Como observado e analisado, contabilidade é aquilo que visa estudar, controlar e revelar o real estado do patrimônio, necessário tanto na vida pessoal quanto empresarial.

Visto que controlar o que se recebe e o que se consome é de suma importância na vida pessoal e na vida das organizações sem esses controles é impossível ter uma vida financeira saudável. Hoje em dia as empresas tem a necessidade de monitorar tudo àquilo que se tem de capital, investimento e retorno, com intuito de obter os resultados almejados, esses processos também ocorrem na vida pessoal, porém com aplicações dos recursos diferenciados.

A vida pessoal precisa ser conduzida de uma forma ajustada através de suas estratégias, planos, e metas da mesma forma que a empresa precisa ser bem administrada para ter sucesso e progredir. A empresa comercial gera lucros e resultados financeiros, e a empresa familiar procura gerar bem estar entre outros.

Assim podendo afirmar que ambas as famílias tem em comuns metas e objetivos, porém conduzidos de prioridades/necessidades diferentes.

6

3. Questionário Com Empresário/Conhecendo Melhor A Empresa

1 - Por que a empresa precisa organizar e manter sua contabilidade?

Resposta: A contabilidade de uma empresa é importante independente do seu tamanho, pois é através dessa gestão de preferência eficaz, que a empresa sabe como anda a saúde financeira, se é viável manter aberta ou até mesmo fechá- la, se é viável solicitar um empréstimo para alavancar os negócios, etc.

2 - Como a empresa deve proceder para manter sobre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com