TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS contabilidade intermediária

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  703 Palavras (3 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 3

ERVIÇO DE ENDOSCOPIA

TERMO DE CONSENTIMENTO DE RETOSSIGMOIDOSCOPIA

Nome do Paciente: __________________________________________________________________

A retossigmoidoscopia consiste na introdução de um aparelho a partir do ânus para visualização e estudo do intestino grosso até a transição sigmóide descendente, sem a utilização de sedação .

Pode ser necessário retirar durante o exame um pequeno fragmento (BIÓPSIA) para realização de exame complementar ou quando forem encontrados pólipos, que são lesões no interior do intestino, poderá ser realizada retirada deles (POLIPECTOMIA) com equipamento específico.

A polipectomia é um procedimento cirúrgico endoscópico com um risco bastante baixo de perfuração do órgão. Porém, PERFURAÇÃO É GRAVE, e por esse motivo você deverá entrar em contato com o serviço de endoscopia onde realizou o exame, ou com o seu médico o mais breve possível caso haja qualquer dúvida, dor ou desconforto importante após o exame, ou mesmo procurar um pronto atendimento de sua escolha ou indicado pelo seu convênio.

Complicações relativas aos procedimentos como perfuração, sangramento, infecção, complicações cárdio-pulmonares, incluindo aspiração do conteúdo gástrico para o pulmão, ritmo cardíaco anormal e depressão da função respiratória podem ocorrer, apesar de todos os cuidados e prevenção utilizados, assim como complicações locais após administração de medicações endovenosas, tais como hematomas (manchas roxas na pele), flebite (endurecimento ou dor). Podendo ser necessário tratamento especializado para isso.

Voce deverá estar ciente que o resultado do exame depende de um bom preparo e de que não existe garantia de que o seu preparo estará adequado, mesmo tendo seguido todos os passos do preparo proposto, uma vez que cada paciente apresenta suas próprias características, sendo mesmo possível que o exame seja interrompido A QUALQUER MOMENTO, se o médico julgar que o preparo não está adequado passando o paciente a correr risco desnecessário.

Devido à anatomia e à diferença de cada ser humano, não há como garantir que não haverá riscos ou complicações, conhecidas ou não, associadas a esse procedimento, assim como não há nenhum exame 100% capaz de encontrar lesões, existindo a possibilidade de falha desse exame, podendo ser necessários exames adicionais no futuro.

Voce deverá estar ciente de que este exame só se refere ao momento atual, não sendo possível garantir a não ocorrência de patologias no futuro.

O serviço de endoscopia dispõe dos equipamentos e medicamentos para eventuais urgências e todo equipamento utilizado é limpo e/ou esterilizado de acordo com as normas internacionais vigentes.

Você é responsável por informar ao médico sobre tratamentos que venha realizando, uso de medicamentos, e eventuais alergias a produtos ou medicamentos, assim como trazer os exames já realizados que se relacionem com o seu problema.

Você deverá estar ciente de que não existe 100% de garantia de que o seu exame será realizado de forma completa, uma vez que existe a possibilidade de problemas que independem do médico executante, tais como cirurgias prévias, dor importante, falta de colaboração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com