TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS de Contabilidadе

Seminário: ATPS de Contabilidadе. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  Seminário  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS de Contabilidade- Etapa 1. a) Quem e quando se praticava uma contabilidade rudimentar? R: O homem primitivo já praticava a contabilidade rudimentar ao contar os instrumentos de caça, pesca e seus rebanhos. b) Onde foram encontrados os primeiros registros patrimoniais? R: Na mesopotâmia entre os rios Tigres e Eufrates, onde é o atual Iraque.

c)Onde foram encontrados os primeiros livros contábeis? R: Foi no Egito onde foram encontrados os primeiros livros contábeis, o pábilo colhido nas margens do grande rio onde os escribas registravam os movimentos, eram os primeiros livros contábeis.

d) Quem foram os primeiros a desenvolverem as bases de troca monetária? Qual mudança significativa ocorreu na ocasião? R: Os fenícios foram os primeiros a desenvolver as trocas monetárias e comisso simplificaram os registros por símbolos. e) Qual reinado se expandiu por toda a Europa, norte da África e Oriente Médio disseminando o sistema jurídico da contabilidade organizada? R: Osromanos se expandiram por toda a Europa, norte da África e Oriente Médio conquistando povos e nações levando a paz romana e o q pode se chamar de um sistema jurídico de contabilidade organizada. f) Quemfoi Luca Pocioli? Qual foi a contribuição dele para a contabilidade? R: Luca Pocioli foi um frade franciscano, que contribuiu para a contabilidade sendo autor de uma obra que expõe o método daspartidas dobradas. g) O que é o método das partidas dobradas? R: O método das partidas dobradas são princípios contábeis segundo o qual todo o lançamento a crédito numa conta faz com que surja outraconta onde é registrada a mesma importância a debito. h) Quem eram os provedores da fazenda? R: No período de 1500, quando o Brasil foi descoberto, chegaram entre outras pessoas os provedores dafazenda que também intitulavam o cargo de contador. i) Quando se iniciou o ensino de contabilidade no Brasil? R: Quando se iniciou o ensino de contabilidade no Brasil? Em 1810, com a instalação da aula de comercio da côrte. j)Qual é a mais antiga instituição profissional e cultural da ciência contábil brasileira? È a Associação dos Guarda Livro da Côrte, fundada em 18 de abril 1869, no Rio de Janeiro. k)Quando e onde se realizou o primeiro congresso nacional de contabilidade?

Em 1924 no Rio de Janeiro. l)Que presidente do Brasil sancionou a lei que reconhecia a atividade de contabilidade? Foi o presidente Eurico Gaspar Dutra, através da decreto lei 9295/46. m)O que é ábaco? Quando surgiu o ábaco? Qual a função de um ábaco? Foi o primeiro instrumento para auxiliar o homem na contabilidade, surgiu 3500 anos atrás. O ábaco é um antigo instrumento de cálculo, formado por uma moldura com bastões ou arames paralelos, dispostos no sentido vertical, correspondentes cada um a uma posição digital (unidades, dezenas,...) e nos quais estão os elementos de contagem (fichas, bolas, contas,...) que podem fazer-se deslizar livremente. Teve origem provavelmente na Mesopotâmia. O ábaco pode ser considerado como uma extensão do ato natural de se contar nos dedos. Emprega um processo de cálculo com sistema decimal, atribuindo a cada haste um múltiplo de dez. Ele é utilizado ainda hoje para ensinar às crianças as operações de somar e subtrair.

n)Quando surgiu a primeira máquina auxiliadora de cálculo? Quem desenvolveu essa máquina? Em 1642, com o francês Blaise Pascal. o)Quem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com