TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA - Desenvolvimento Econômico

Por:   •  4/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.436 Palavras (6 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 6

Soluções Consultoria – Exelência em resultados

[pic 1]

  Como base de pesquisa usamos a Casas Ceará, pois através dela mesmo podemos verificar os erros e acertos para poder ajudar a inovar o seu atendimento e vendas .

  A importância do senhor Luis augusto para as mudanças na loja devem começar através dele mesmo com muito treinamento antes de querer que seus colaboradores façam a importância da loja e de sua equipe adaptarem as novas mudanças do mercado e as demandas do consumidor, e muito importante os colaboradores quererem as novas mudança e saber que com tudo isso a melhoria será para todos não somente para a casa Ceara.

  Possuir visão sistêmica é importante para todos os profissionais de uma organização; pois, assim eles podem se posicionar na estrutura organizacional e compreenderem seu papel como membros de uma equipe na execução de suas tarefas independente aos seus cargos dentro das áreas organizacionais em que atuam.

  Só assim teremos resultados positivos

  Como dizem o velho ditado uma laranja podre acaba com todas as laranjas da caixa, si eu tenho uma pessoa que esta insatisfeita com a empresa mesmo que empresa esteja investindo nela com curso treinamento e mesmo assim ela atende o cliente de mau humor irritação o cliente respondera a altura e não comprara nada esse mau humor e irritação pode não parecer, mas contagia o ambiente.

   Viemos por meio deste relatório, passar minhas experiências adquiridas nas pesquisas realizadas.

   Cada empresa tem um tipo de cultura e uma estrutura organizacional, algumas são influenciadas pelo mundo e outras o influenciam por sua inovação  essas influências tem seu impacto no comportamento do capital  humano.

   Quanto à personalidade é uma estrutura das características de cada indivíduo diferenciando-os.

  A personalidade e a motivação têm relação com a força interior de cada individuo, em alguns momentos da vida ela tem muita influencia na vida profissional e pessoal de cada um, em outros ela pode ser reprimida por causa de uma hierarquia ou posição social.

  O comportamento também é influenciado pela personalidade e por sua cultura e outras influências externas.

  Em se tratando de comportamento organizacional podemos dizer que pode ser em nível individual, onde são mostradas as experiências, expectativas, motivações e habilidades de cada um deles ou em nível grupal onde são mostradas a formação das equipes, a comunicação e interação uns com os outros, funções desempenhadas por estes, grupos e a influência e o poder do líder neste contexto.

1: Descreva seu relacionamento em casa.

2: Como é  seu relacionamento com os outros funcionários ?

3: Em uma situação de conflito, como é sua reação ?

4: Ao ser chamado à atenção, qual sua reação ?

5: Qual sua perspectiva com relação a empresa ?

6: Você tem facilidade de trabalhar em grupo ?

7: Defina uma qualidade e um defeito seu ?

8: O que você mudaria na empresa ?

9: Qual sua maior e menor motivação ?

10: Qual sua personalidade?

11: Até que ponto o dinheiro é importante para você?

12: Deixe sua sugestão.

Nome do funcionário

Traços da personalidade

Justificativa

ROBSON

Perfeccionista

Por querer que as coisas sempre estejam sempre em exatidão.

BETO

Compreensivo

È uma pessoa que esta disposta a ajudar e entende sempre o problema dos outros.

ANDERSON

Espírito de Liderança

Pois procura estabelecer metas e normas a todos.

ANDRE

Restritivo

Por estar sempre isolado e não procura se comunicar com as pessoas.

ANDRESSA

Observadora

Podemos notar que ela observa todo o meio antes de tomar qualquer atitude.

JULIANA

Comunicativa

Por ter facilidade de se socializar em qualquer ambiente.

JOZÉ CARLOS

Extrovertido

Se mostra brincalhão nos  ambientes em que freqüenta.

  Com isso podemos constatar que alguns funcionários estão insatisfeitos com o salário, outros com o crescimento dentro da empresa, uns com os benefícios, acumulo de função falta de treinamento entre outros.

RELATÓRIO DAS CASAS CEARA.

Após análise total da loja ficou constatado que a ela não seguiu as mudanças e demandas do mercado, uma vez que outras lojas do mesmo seguimento se modernização, mudaram sua forma de vender e remuneração de seus colaboradores independente de seu setor, causando assim desmotivação em toda sua equipe e em uma prevê pesquisa na loja com alguns dos colaboradores identificamos alguns pontos determinantes para a desmotivação da equipe:

  • Baixa remuneração: A loja paga um salários “seco” independente se o desempenho dos funcionários seja bom e/ou ruim, isso ocorre em todos os setores.
  • Falta de treinamento: A loja não oferece treinamento dos produtos, de desenvolvimento aos colaboradores, isso faz com que o atendimento seja falho e funcione de forma “padronizada” sempre faz com que um produto seja mal apresentado.
  • Benefícios: Não é oferecido nada além do salário, assim como plano de saúde, cesta básica entre outros.
  • Plano de carreira: A funcionários que ali trabalham a anos e não tiveram oportunidades em outra áreas e/ou nem mesmo de crescimento em seus próprio setor.
  • Acumulo de funções: Funcionários relatam que trabalham mais que as outras. 

       Agora com todas essas informações traçamos um plano de ação para que a loja Casa Ceará coloque em pratica e assim motivar sua equipe, ser excelência no atendimento e voltar a ser líder de mercado, esse plano de ações envolve: Palestras, treinamentos, revitalização da loja, uma nova forma de remuneração, bônus extra de acordo com o desempenho individual e/ou coletivo.

COLABORADORES:

- PALESTRA   

      O plano de ação começa pela palestra motivacional que irá mostrar a todos os colaboradores que para o sucesso da loja, todos precisam estar engajados em um só objetivo independente de sua função, durante a palestra, redistribuições das funções, dinâmicas coletivas e individual e coletivas irão acontecer a fim de mostrar os diferentes resultados atingidos em cada uma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (165.6 Kb)   docx (52.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com