TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Desenvolvimento Pessoal E Profissional

Artigo: Ava Desenvolvimento Pessoal E Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  1.010 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHAGUERA DE RONDONÓPOLIS

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 1ºC

ALESSANDRO CIRQUEIRA ALVES

ENGENHARIA PRODUÇÃO 1ºC

RA:6663389599 

01- De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

De modo que as pessoas de uma forma geral trabalham por uma questão de necessidade onde esperam ansiosamente por um descanso no final de semana. O trabalho é essencial ao ser humano, pode ser motivador, fazendo bem para nós ou desmotivador, onde além de ter uma baixa produtividade em nosso trabalho, pode ser afetado o estado psicológico e físico do indivíduo. Devido às mudanças nas últimas décadas, é exigido pelas empresas em seus funcionários maiores conhecimentos, habilidades, atitudes, para que isso ocorra são necessários dois fatores essenciais: a Motivação e a Automotivação. O primeiro fator é um grande desafio dentro da realidade das organizações, pois ele transforma o ambiente organizacional, levando, consequentemente, a um maior envolvimento e comprometimento das pessoas no desenvolvimento de suas atividades, contribuindo significativamente para a eficácia organizacional. Porém, levamos em conta sobre a automotivação, mesmo que as empresas possibilitem um ambiente de trabalho motivador, essa motivação é um processo intrínseco, intimo de cada pessoa, necessitamos estar bem consigo e avaliar o grau de importância que o seu trabalho tem, a sua satisfação com aquilo que realiza, sendo assim, levando o não a sua satisfação.

02- Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Esses profissionais já possuem o ambiente tecnológico como território deles, poderá usar isso a seu favor, como dito no texto “com um mundo nas mãos”. Porém, devido essa geração possuir tanta facilidade com a tecnologia, a internet, conseguem acessar o mundo pelo seu computador, consequentemente são pessoas já acostumadas a fica com eles mesmo, são individualistas, fazendo com que tenham futuramente dificuldades de trabalhar em equipe. As invenções tecnológicas estão crescendo cada vez mais, para os trabalhadores é necessário pesar os benéficos e contra pesar as causas negativas como, por exemplo, as qualificações que terão e o conhecimento, mais também as mãos de obra humana sendo trocadas pelas máquinas. Por ser uma geração multitarefa, poderão ter problemas para focarem suas atividades, ser profissionais dispersos, concentrando-se muito menos em uma só ocupação.

O mundo de hoje ninguém tem tempo para quase nada e a desmotivação é grande, trabalha a semana todo e aos finais de semana alguns descansam e outros aproveitam o máximo que podem mesmo que na segunda-feira tenham que começar tudo de novo.

Com o mundo virtual (a internet) os conhecimentos dos jovens aumentaram, porque estão ligados a vários assuntos ao mesmo tempo, sempre buscando ideias e conhecimentos. O mundo esta em constate desenvolvimento e os jovens precisam acompanhar para se garantirem no mercado de trabalho.

A evolução tecnológica, as mudanças no padrão de consumo, inovações no processo produtivo, todos esses elementos tem impacto no perfil do trabalhador.

Devido à globalização econômica, as empresas buscam profissionais capacitados em conhecimentos, habilidades técnicas e estimulando a livre concorrência e impondo novas regras ao mercado.

Devemos buscar uma forma de se dar bem no meio de trabalho, para que a semana passe de forma agradável. Começar a semana focada, não iniciar com desanimo, estar disposto e com animar-se pra começar a semana bem. Estar atento ás inovações no seu meio de trabalho para não ficar para traz, saber lidar com as novas e antigas gerações de funcionário e se adaptar ao meio sem perder qualid

...

Baixar como  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »