TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração cientifica

Por:   •  25/11/2015  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

Administração Cientifica

Frederick Winslow Taylor era um engenheiro mecânico estadunidense e Técnico em Mecânica , Ele é considerado o pai da administração cientifica e escreveu o livro "The Principies of Scientific Management". Foi considerado "Pai" da administração cientifica quando começou a se infiltrar nas administração das empresas  implantando metodos cientificos cartesianos. Na administração industrial tinha como foco EFICIÊNCIA e EFICÁCIA operacional, com o foco de garantir uma melhora aos sistemas produtivos em relação ao custo/beneficio

Taylor sempre buscava a melhor maneira de elevar o rendimento de produtividade fazendo com que o trabalhador viesse a produzir em um tempo menor sem que o custo de produção aumente. Ele observando muito os sistemas administrativos na epoca conseguiu entender que eram falhos, pois não obtiam um padrão para métodos de trabalho tendo tambem como as maiores falhas a forma como os administradores utilizava de remuneração aos operarios como tambem os administradores desconheciam a forma de trabalho dos operários.

Em 1903 Taylor publicou o livro "Administração de Oficinas" onde mostra todas as suas teorias. Em uma de suas teorias queria a racionalização do trabalho para estudo dos tempos e movimentos onde o trabalho deveria ser feito sobre analise e testes cientificos.

Operários deveriam ser escolhidos conforme suas habilidades, talento para realizar as tarefas que lhe caiam tão bem (trabalho dividido) e que obtivessem um treinamento para melhorar suas perfomances para realizar tarefa em um tempo curto, sem perder o objetivo real. Assim tambem ele dizia que cada trabalhador deveria receber de acordo com seu trabalho e suas metas alcançadas , tendo isso como incentivo para que pudessem produzir muito mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (27.6 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com