TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alternativas Normas Internacionais de Contabilidade

Por:   •  30/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  7.578 Palavras (31 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 31

Alternativas Normas Internacionais de Contabilidade

  1. O auditor Mário Jorge da empresa auditoria DAL & ACC, ao analisar as demonstrações contábeis da empresa de reformas de pneus pneumática S.A. confirmou por meio de testes que a contabilidade utiliza o valor justo em suas atividades e inclusive em seus estoques. No entanto ele questionou: o valor justo também é aplicável a estoques?

A) Sim, mas somente no caso de produtos armazenados em empresas de prestação de serviços.

B) Estoques não são valorados em nenhuma hipótese.

C) Sim.

D) Não.

E) Sim, mas somente no caso de produtos industrializados.

Autor Digitação: Y0603

  1. Qual é a finalidade da Norma internacional IAS 21, CPC 02 e NBC TG 02, efeitos das mudanças nas taxas de câmbio e conversão de demonstrações Contábeis?

A) definir ajustes necessários para o ajuste a valor presente de operação no exterior.

B) definir ajustes necessários para o correto registro de operações de Hedge e outras operações envolvendo derivativos além de orientar Como converter demonstrações contábeis para uma moeda de apresentação.

C) orientar acerca de como incluir transações em moeda estrangeira e operações no exterior das demonstrações contábeis de uma entidade e como converter demonstrações contábeis para uma moeda de apresentação

D) definir ajustes necessários para adaptação das demonstrações contábeis as normas e aos padrões contábeis de outro país.

E) definir a coleção das moedas dos países onde estão a sede e a subsidiária de uma empresa.

Autor Digitação: Y0603

  1. Uma empresa do setor de autopeças enfrentou uma greve de trabalhadores, que durou 10 dias durante o mês de setembro. A auditora Ana Catarina, da empresa de auditoria DAL & ACC, ao realizar os testes confirmatórios, percebeu que havia uma variação anormal no custo dos produtos fabricados no mês de setembro. Ao entrevistar o Luiz Cláudio, que é analista Sênior de custos e responsável por toda a contabilidade gerencial dessa empresa, obteve como resposta que o correto em uma situação de ociosidade seria absorver os gastos dos custos fixos dos dias em que a fábrica parou por conta da greve. Ana Catarina ficou de marcar uma reunião para melhor discutir o assunto, pois no momento ela não tinha certeza de como deve ser tratada a ociosidade na contabilidade. Se você pudesse orientar a Ana Catarina e o Luiz Cláudio, o que diria? Como deve ser tratada a ociosidade no CPC 16?

A) a alocação de custos fixos indiretos de fabricação as unidades produzidas deve ser interrompida quando há três turnos de produção.

B) como custos das mercadorias vendidas.

C) a alocação de custos fixos indiretos de fabricação as unidades produzidas deve ser baseadas na capacidade normal de produção, ou seja, em caso de ociosidade os gastos devem ser tratados como despesas.

D) a alocação de custos fixos indiretos de fabricação as unidades produzidas no caso de baixas vendas.

E) não há comentários em nenhum pronunciamento contábil sobre a ociosidade.

Autor Digitação: Y0603

  1. O custo meta é uma característica marcante da contabilidade:

A) japonesa como a filosofia genka kikaku.

B) alemã, com uma abordagem gerencial na qual os funcionários da empresa que ocupam cargos mais simples e ou operacional tenham acesso a informações Contábeis

C) americano em que utiliza-se o custo meta para alavancagem financeira por causa da injeção maciça de Capital em outros países

D) brasileira para não prejudicar a percepção da importância das apropriações para os negócios

E) inglesa para melhor controle de negócios relacionados a nova economia pensa aplicação de capital intelectual

Autor Digitação: Y0603

  1. O CPC 06 define três tipos de arrendamento Mercantil, mais conhecido pela palavra em inglês leasing: arrendamento Mercantil, arrendamento Mercantil financeiro e arrendamento Mercantil operacional. A norma CPC 06 nos diz que para classificar um controle de leasing entre um ou outro tipo necessário realizar uma análise observando diversos aspectos. Nessa análise é fundamental observar:

A) a data em que o contrato está sendo celebrado

B) os valores envolvidos se for maior que 10% de capital social é o arrendamento Mercantil financeiro.

C) se já existem outros contratos similares celebrados com empresas concorrentes.

D) a essência sobre a forma

E) se o contrato for celebrado no país e os objetos foram usados para gerar produtos e serviços para serem vendidos no mercado interno e arrendamento Mercantil financeiro mas se forem usados para exportação será arredamento Mercantil operacional.

Autor Digitação: Y0603

  1. Segundo ludícibus et al (1990), para um princípio e incorporado a doutrina contábil se faz necessário que atendam as duas condições básicas, estas condições são:

A) praticabilidade e utilidade.

B) a geração de informações e a gestão de preços de vendas

C) a criação de procedimentos organizacionais e a garantia da confiança dos ativos da organização.

D) que incorporem um mesmo modo de atenção e metas financeiras e administrativas que se distraem

E) praticabilidade e origem saudável

Autor Digitação: Y0603

  1. No momento em que uma Norma internacional é aprovada/ publicada pela IASB, passa a ter vigência internacional imediata segundo acordo de Basilea, assinado em 29 de março de 1973, nas dependências do hotel basel, com a presença de 120 de estado e aprovado no Congresso Brasileiro em 08/06 de 2007, após anos de intensas discussões e polêmicas. Sendo assim a vigência automática da Norma Internacional na legislação brasileira Segue o princípio da:

A) não há vigência automática de uma Norma internacional, as normas precisam ser aprovadas e regulamentadas em cada país, sendo que no Brasil essa é uma responsabilidade do CPC - comitê de pronunciamentos Contábeis. O encontro relatado no enunciado jamais aconteceu.

B) do princípio de respeito e autorregulação dos povos. O acordo que deu base para vigência automática das normas contábeis internacionais não foi assinada na Suíça, foi assinado no Hotel Monte Washington em Bretton woods, nos Estados Unidos, ontem estavam na verdade apenas seis líder internacionais;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (51.6 Kb)   pdf (175.3 Kb)   docx (38.4 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com