TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aluguéis de temporada em Guarulhos

Por:   •  9/3/2018  •  Relatório de pesquisa  •  850 Palavras (4 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

gESTÃO fINANCEIRA-N2 MEFA

lUCIENE bEZERRA DA cRUZ-R.A 222742017

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Guarulhos

2017

Luciene bezerra da cruz

Sistemas de informação

Trabalho apresentado ao Curso Gestão Financeira  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Sistemas de Informação

Prof. Anderson Vieira de Paula

Guarulhos

2017

[pic 2]

Perguntas sobre o texto do livro Sistemas de Informação.

  1. Quais são os objetivos organizacionais dos sistemas de informação?

 Excelência operacional para aumentar os lucros as empresas estão       sempre tentando melhorar a eficiência de suas de suas operações.

Novos produtos,serviços e modelos de negócios é a melhora e a modernidade dos produtos ou serviços.

Relacionamentos mais estreitos com os clientes e fornecedores armazena-se os detalhes em um banco de dados do cliente no sistema podendo assim conhecer bem o seu cliente e prestar um serviço de excelência. Com os fornecedores não é diferente pois você consegue atende-lo bem fazendo assim com que ele possa lhe oferecer insumos vitais.

Melhor tomada de decisões fornece dados em tempo real para ajudar os administradores a tomar decisões.

Vantagem competitiva a empresa cumprindo alguns dos objetivos citados anteriormente já tem uma vantagem ,mas se ela fizer isso melhor que seus concorrentes já terá um alto nível de eficiência e qualidade.

Sobrevivência o sistema de informação é se torna necessário devido as mudanças no setor, para não ficar para trás se deve investir em sistemas e tecnologia.

  1. O que é exatamente um sistema de informação?

È um conjunto de componentes relacionados entre si que coletam ou recuperam, processam,armazenam e distribuem informações que servem para apoiar as tomadas de decisões, a coordernação e o controle da organização.Eles também ajudam os gerentes e os trabalhadores a analisar problemas, visualizar assuntos complexos e criar novos produtos.

  1. Diferencie dado e informação.

Dados são sequências de fatos ainda não analisados e desorganizados.

Informação é um dado analisado, organizado e apresentado de forma útil .

  1. Cite as três atividades básicas em um sistema de informação.
  • Entrada-captura ou coleta os dados brutos de dentro da organização ou de seu ambiente externo.
  • Processamento-converte esses dados brutos em uma forma mais significativa.
  • Saída-transfere a informação processada áqueles que a utilizarão.
  1. Enumere e descreva cada um dos quatro passos para resolver problemas organizacionais.
  1. Identificação do problema- os problemas devem ser definidos antes de serem resolvidos,deve-se entender o problema para depois soluciona-lo.
  2. Propostas de Solução-devemos levar em conta as soluções que temos para termos noção de todas as possibilidades.
  3. Avaliação e escolha da solução-escolher qual é amelhor das soluções,considerando fatores como custo da solução, a viabilidade de executa-la e o tempo necessário para isso.
  4. Implantação-para implantar a solução precisamos verificar se ela pode ser implantada e quais fatores serão necessários para desenvolvê-la.precisa também pensar na gestão da mudança,que é o conjunto de técnicas para conduzir com sucesso uma mudança organizacional.
  1.  Quais são os quatro grandes aplicativos organizacionais integrados?
  • Sistemas integrados também conhecido como sistemas de planejamento de recursos empresariais, são utilizados para integrar processos de negócios nas áreas de manufatura e produção, finanças e contabilidade, vendas e marketing e recursos humanos em um único sistema de software.
  • Sistemas de gestão da cadeia de suprimentos ajudam as empresas a administrar sua relação com os fornecedores. O objetivo principal é levar a quantidade certa de produtos da fonte para o ponto de consumo,gastando o mínimo de tempo e com o menor custo possível.
  • Sistemas de gestão do relacionamento com o cliente ajudam as empresas a administrar sua relação com os clientes.seu objetivo é otimizar a receita, a satisfação e retenção dos clientes.
  • Sistemas de gestão de conhecimento permitem ás empresas administrar melhor seus processos, a fim de capturar e aplicar conhecimentos. Esses sistemas coletam conhecimento e experiências relevantes na empresa e os tornam disponíveis onde e quando forem necessários.

  1.  Defina sistemas de gestão do relacionamento com o cliente.

Sistemas de gestão do relacionamento com o cliente ajudam as empresas a administrar sua relação com os clientes,seu objetivo é otimizar a receita, a satisfação e retenção dos clientes.

  1.  Qual é a diferença entre Intranet e Extranet?
  • Intranet refere-se a uma rede interna,elas são bem semelhantes a internet;a diferença básica é que costumam ser uma área se acesso privado dentro da organização.
  • Extranet são sites corporativos também similares aos da  internet, que são usados geralmente por fornecedores e servem para gerenciar o fluxo de mercadoria com a empresa.

  1.  Qual é a função do departamento de sistemas de informação?

Ele é responsável pela manutenção dos equipamentos(hardware), pelos programas(softwares), pelos dados armazenados e pelas redes que fazem parte da estrutura de tecnologia da informação(T.I) da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (117.1 Kb)   docx (50.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com