TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Direitos Humanos

Por:   •  15/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.208 Palavras (5 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

NOME

Diego Mendes Silva

RA

8205973819

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Direitos Humanos apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

2016

Sumario:

 

Introdução............................................................................................................4

1. Qual geração de direitos humanos pertencem os direitos..............................5

2. Procure debater sobre as violações aos direitos humanos fundamentais......6

3. Por fim, unam esforços para a identificação das normas...............................7

4.1. O preenchimento de um quadro analítico nos seguintes moldes................8

5. Considerações Finais.....................................................................................9

6. Referências Bibliográficas............................................................................10

Introdução:

   Objetivo e abortar direitos humanos e fundamentais englobando os reconhecimentos das terceiras dimensões mencionando os processos de violações aos longos de acontecimentos aos períodos históricos, fomentando com procedimentos legislaturas em âmbitos jurídicos às normas de proteção da garantia dos direitos e amenizando o agravamento social, apresentação de uma quatro analíticos todos conceitos de direitos, geração e garantias do direitos constitucional e  medidas cautelar jurídicas a proteção dos direitos humanos.            

     

1. Qual geração de direitos humanos pertencem os direitos a que se referem os três documentos selecionados para atividade, relembrando: Lei 9.605/98, Lei 11.340/2006 e Relatório sobre a Tortura no Brasil.

  Essa geração de direitos mencionados nos documentos de fatos são características da primeira e segunda dimensões, contendo uma formatação de direitos a liberdades e direitos sociais, econômicos e culturais, com princípio de direitos do processo fundamentais, legitimando um preceito de novos direitos surgiram nestes últimos tempos podem ser inseridos na terceira dimensão como processo de internacionalização e univerlização, com surgimento das nações unidas em 1945 ao destino da humanidade, pensando o ser humano como gênero e não adstrito ao indivíduo ou mesmo a uma coletividade determinada.

     Os princípios são considerados de uma forma de solidariedade e fraternidade, visando a projeção de coletividade com a titularidade difusa ou coletiva e de caráter homogêneo, com extensão a uma multiplicidade de pessoas, que englobam o direito a um meio ambiente equilibrado, uma saudável qualidade de vida, ao progresso, a paz, a autodeterminação dos povos e a outros direitos.

2. Procure debater sobre as violações aos direitos humanos fundamentais previstas ou mencionadas nesses documentos.

  As análises dos documentos são identificadas um ciclo de violações em vários períodos na história da humanidade estendidas até geração atual, podemos identificar vários processos de violações como crimes de torturas, no brasil em outros países, ameaças de direitos liberdade expressão, regido a opressão na época da ditadura militar. Os elementos das decorrências práticas de torturas são, os próprios agentes do Estado, que utilizam técnicas de tortura com o intuito de obterem êxito em investigações policiais ou como modalidade de pena antecipada aos suspeitos de terem cometido crimes. A tortura sempre acompanhou a evolução do homem, só o que muda é o motivo para justificar sua aplicação.

    A tortura foi um fato marcante na história do Brasil, pois está entrelaçada com a cultura, começando desde a colonização em que negros e índios foram utilizados como pilares para a geração de riquezas e em troca sofreram terríveis castigos corpóreos e morais, tendo sua condição humana rebaixada. A fase de maior terror e intensificação da prática de tortura no Brasil se deu no então Regime Militar, onde ficou evidenciado o maior período de atrocidades e desrespeito ao ser humano.  Ao passar do tempo no brasil um sentimento de impunidade e corporativismos por legitimar um processo de anistia acobertando agentes praticante de crimes de torturas, com feridas marcadas até hoje, se comissão da verdade e esclarecimento e punição dos agentes que participaram dos regimes da ditatura entre outros.

  Os processos de violações de direitos estão presentes na sociedade modernas como violências contra mulheres assim afligindo direitos fundamentais como igualdade e liberdade, e omissão dos institutos governamentais em exercer a legislação, abstenção administração púbicas ao meio ambiente e o patrimônio públicos, manipulação das leis e defraudando os direitos fundamentais termos jurídicos da sociedade em geral.    

 

             

 

3. Por fim, unam esforços para a identificação das normas da Constituição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (154.1 Kb)   docx (91.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com