TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente de negocios no brasil

Por:   •  22/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.332 Palavras (6 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ – UNOPAR

POLO PASSO FUNDO-RS

CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

SUZANA BRASIL AFFONSO

AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL

PASSO FUNDO

2014 ⁄ 1

SUZANA BRASIL AFFONSO

AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL

TRABALHO SOBRE AS MEDIDAS MACROECONÔMICAS E MICROECONÔMICAS, SEUS ASPECTOS NEGATIVOS E POSITIVOS E SUAS INFLUÊNCIAS NA SOCIEDADE.

PASSO FUNDO

2014 ⁄ 1

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO
  2. DESENVOLVIMENTO
  3.  CONCLUSÃO

4 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

  1. Introdução:

O presente trabalho tem por objetivo retratar como esta o ambiente dos negócios no Brasil, explanando de maneira clara e objetiva os aspectos da Macroeconomia e Microeconomia e de que forma estas medidas estão influenciando nos negócios do Brasil, destacando aspectos positivos como a Microeconomia como a facilidade na obtenção de crédito e aspectos negativos dos pais como a elevada carga tributária.

  1. Desenvolvimento

No mundo dos negócios, as mudanças políticas e econômicas não só no Brasil, mas no mundo todo devido a grande globalização em que vivemos além de edições de novas leis, decretos e medidas provisórias refletem o mundo no panorama econômico das empresas.

Isso fica claro com a inoperância do governo no que diz respeito ao panorama econômico do país, pois no decorrer dos anos governos incompetentes são incapazes de gerir com êxito a economia do país, são criados muito poucas medidas capazes de estimular o mercado fazendo com que cada vez mais empresas fechem as portas e devido ao pouco estimulo as empresas que conseguem manter-se no mercado tem suas ações desvalorizadas perdendo valor dia após dia.

As mudanças políticas e econômicas causam enormes impactos no universo contábil, pois com a constante mudanças nas políticas econômicas e edições de leis  decretos as técnicas de escrituração contábil sofrem mudanças, pois isto altera bases de cálculos e formas de apuração de impostos devido a novas alíquotas.

A macroeconomia é definida como um problema de alocação de recursos escassos em relação a uma série de possíveis fins, já a Microeconomia tem a função de explicar como é gerado o preço dos produtos finais e dos fatores de produção num equilíbrio, explica também as práticas do mercado. A Macroeconomia fornece ao administrador financeiro uma visão clara das políticas adotadas pelo governo e instituições privadas através das quais a economia é controlada. A Microeconomia também se caracteriza pelo estudo da tomada de decisões individual de famílias e empresas e sua interação em mercados específicos.

No Brasil falando-se em Macroeconomia varias coisas precisam ser feitas dentre as quais podemos elencar:

- O setor publico precisa conter despesas, para tentar evitar o endividamento adicional;

- Sem o endividamento adicional seria possível uma redução na taxa de juros, com isto abrindo espaço para novos investimentos públicos em infraestrutura, levando a um crescimento do PIB.

Já na Microeconomia temos um quadro mais animador pois com o crescimento do mercado nacional estão abrindo cada vez mais oportunidades em diversos setores e regiões, principalmente os que produzem bens de consumo.

No Brasil devemos ter uma atenção especial com a Macroeconomia, pois ainda temos muitos problemas na disponibilidade e cobertura de dados, já na Microeconomia traz cada vez mais oportunidades nos mercados e vem conseguindo isto com muito sucesso.

Podemos afirmar que o desenvolvimento econômico e impulsionado principalmente pelas ações microeconômicas. Pois estas ações estabeleceram caminhos e tem como principal objetivo promover as condições de ajuste da economia e é por meio de ações microeconômicas que são concretizados investimentos que irão gerar os bens para o consumo. Com isto são gerados empregos e os salários destes novos trabalhadores possibilitam um aumento no consumo, movimentando de forma

Com diversas ações do governo a economia brasileira esta sendo diretamente influenciada pelas microempresas.

A microeconomia já representa uma fatia muito grande no mercado de negócios. A legislação veio para ajudar a ascensão das microempresas, pois com as facilidades de hoje as pessoas estão saindo da informalidade e tornando seus negócios formais  com isto gerando um aumento de dinheiro circulando e empregos. Com este crescimento das micros a contabilidade legal deve se adaptar as leis que regem este segmento onde não precisa de livro caixa e sim de outros meios como BP, DRE, analise vertical e horizontal, etc.

Para que tenhamos um crescimento econômico cada vez mais são exercidas pressões para se obter este crescimento. Uma consequência disto é a perda qualidade de vida. Porem  são vários os benefícios socioeconômicos das mudanças na microeconomia, pois estas mudanças estimulam a capacidade empreendedora das pessoas, pois com as facilidades de credito as pessoas creditam mais no seu potencial empreendedor e isto acarreta na geração de novos empregos, diminui também o fluxo migratório para os grandes centros.

Com a geração de novos empregos, com certeza aumentara o poder de consumo das pessoas o que trará um grande impacto na economia e sociedade. A vida das pessoas físicas é facilitada pois além de ter um credito facilitado a qualidade da tributação também é melhorada e isto sem dúvida faz com que as empresas se mantenham um maior tempo no mercado. Estas mudanças na microeconomia as pessoas conseguem entender melhor como são formados os preços e as empresas irão conhecer a real necessidade de seguir a lei da oferta e da demanda, pois a de cisão de compra do consumidor é diretamente relacionada com aquilo que ganham.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (108 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com