TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise critica do imobilizado

Por:   •  23/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 2

Análise crítica do imobilizado

Na denominada empresa Lojas Hering é disposto em seu balanço patrimonial em análise do triênio 2012, 2013 e 2014 a conta de imobilizado em operação, definida pelo código 01.02.03.01. Essa conta tem como característica fundamental; levando-se em consideração a atividade comercial a qual pertence à empresa; a condição de ser um elemento cuja sua contribuição na geração de receitas está relacionada a oferecer condições de manuseio e exposição aos clientes em destaque aos cabides, cortinas, espelhos, manequins e etc. E as funções inerentes aos processos administrativos como softwares, computadores, mesas, cadeiras e etc.

Isso, evidentemente, se faz objetivado pela razão intrínseca do fator básico da análise contábil que é o princípio da continuidade, que nesse estudo de caso é base fundamental na apreciação das condições gerais de funcionamento das Lojas Hering, pois, sem essa ferramenta de apreciação não seria possível compreender a existência dos objetos componentes da estrutura de funcionamento da empresa.

Todavia, vale destacar que todos os empreendimentos precisam em algum nível realizar investimentos especialmente aqueles voltados a geração de receitas e que não podem ser desligadas desse processo, pois, sua característica fundamental é sua alocação a médio e longo prazo e que diretamente caracteriza-se como investimento.

Contudo, é forçoso destacar dentro das demonstrações de resultados dos exercícios a composição de outra conta que é condição sine qua non na análise da conta de investimento dentro do balanço patrimonial que é a conta de depreciação representada pelo código 3.04.02.02 na DRE, isso demonstra a veracidade da informação descrita no BP corroborando para o pleno gozo das informações em destaque.

Análise crítica do Intangível

Na conta denominada intangível expressa pelo código 1.02.04 cabe destacar a construção de valor gerada através da marca Hering que sobre tudo, foi fruto de projeto de longo prazo e que se percebe representada pelo conceito de mercado desenvolvido para se aproximar de um público específico, alvo de sua estratégia mercadológica na perspectiva de estender a sua participação dentro do segmento da moda da então geração Y.

  A demonstração dessa conta no BP se faz necessário levando-se em consideração os investimentos realizados com marketing para definir posições dentro de um mercado de concorrência perfeita visando, sobre tudo, construir valor aonde houver instalações com a marca Hering.

Desse modo, vale destacar a correspondência imediata a essa conta do BP descrita nas demonstrações de resultados dos exercícios do triênio 2012, 2013 e 2014 que trata das amortizações e é representada pelo código 3.04.02.02 tornando verdadeira a informação em destaque no balaço patrimonial referente a conta de intangíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (73.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com