TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de Software Contábeis

Por:   •  10/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.360 Palavras (10 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 10

SISTEMA DE INFORMAÇÃO APLICADA ÀS CIENCIAS CONTÁBEIS: Uma análise sistemática da MASTERMAQ SOFTWARE com: Análises de desempenho, funcionalidades, instalações e manutenções.

Integrantes:

Adonias Lima de Oliveira Junior – CPD 62697

Gustavo Zaidan Tavares de Sousa – CPD 62723

João Marcelo Silva Vasconcelos – CPD 62970

Maria Eduarda Guimarães – CPD 62700

Matilde Malheiros – CPD

Prof.ª Orientadora

Prof.ª Danielle Silva dos Santos

Resumo

O artigo visa a demonstração dos aspectos mais relevantes do sistema Mastermaq a partir da perspectiva vivenciada pelo escritório EXATA CONTABILIDADE que, há cerca de quinze anos atrás migrou para o sistema Mastermaq e o utiliza nas rotinas contábeis, aclarando as principais vantagens e desvantagens observadas tanto em relação ao sistema propriamente dito, quanto aos fatores externos oferecidos pela plataforma, no auxílio e usabilidade nos processos diários do profissional da contabilidade comercial. Durante a pesquisa, observou-se que a Mastermaq, apresenta mais pontos favoráveis do que negativos e, em especial, chama a atenção pela sua capacidade de integração entre os sistemas e importação de dados, demonstrando-se de fácil execução e cumpre fielmente o propósito publicitado e ofertado no momento da venda com versatilidade e rapidez nos resultados desejados. Por fim, o usuário entrevistado esclarece que, embora esteja satisfeito com a escolha do sistema, não há no mercado nenhum sistema perfeito e que, o melhor sistema nem sempre é aquele que oferta milhares de funcionalidades, mas sim, o que atenta para as necessidades peculiares de cada tipo de usuário levando-se sempre em conta a relação custo-benefício, pois para todo sistema é preciso um olhar atento e constante de seus fornecedores, já que as novidades surgem dia a dia e o software deve acompanhar essas modificações e repassar aos seus usuários.

Palavras-Chave: rotinas contábeis, desempenho, vantagens, funcionalidades, suporte e satisfação.

Abstract

The article aims at demonstrating the most relevant aspects of the Fortes Tecnologia system from the perspective of the CONZED ACCOUNTING office that, about two years ago, migrated to the Fortes Tecnologia system and used it in accounting routines, clarifying the main advantages and disadvantages observed both in relation to the system itself and the external factors offered by the Total Counter platform, in the assistance and usability in the daily processes of the commercial accounting professional. During the research, it was observed that Fortes Tecnologia presents more favorable points, especially its capacity of integration among the systems and data importation, demonstrating itself of easy execution and fulfills the purpose offered with versatility and speed in the desired results. Finally, the interviewed user clarifies that, although he is satisfied with the choice of the system, there is no perfect system in the market, and that the best system is not always one that offers thousands of features, but rather, peculiar to each type of user, always taking into account the cost-benefit ratio, since for every system it is necessary to have a constant and attentive look at its suppliers, since the news comes day by day and the software must follow these modifications and review to its users.

Key- words: accounting routines, performance, advantages, features, support and satisfaction.

1 INTRODUÇÃO

Na contabilidade atual é indispensável o auxílio da tecnologia de softwares, na medida em que maximiza a eficiência e versatilidade na realização dos procedimentos contábeis, fornecimento e gerenciamento das informações contábeis com a integração do sistema, muitas vezes em tempo real, com as rotinas exigidas pelo Fisco, de acordo com as alterações legislativas que forem surgindo.

Com o auxílio da tecnologia da informação, surgiram os softwares dos sistemas contábeis, que se tornaram verdadeiros e indispensáveis instrumentos de trabalho no campo da prática contábil, possibilitando mudanças significativas na forma de concretizar as rotinas de trabalho do profissional contábil, portanto, é necessário avaliar a evolução contábil em função do software do sistema contábil disponível no mercado atual, o que se faz através de um estudo cujo principal foco, após a comparação com outros sistemas disponibilizados, é avaliar os sistemas contábeis, ponderando as críticas havidas ou não, o que nos ajudou a identificar o software mais adequado para o profissional contabilista atualmente. Há necessidade apresentada pela evolução da contabilidade pelo uso da tecnologia e suas mudanças são devido à criação de novos modelos de que tratam de soluções técnicas.

O sistema Mastermaq, uma empresa de Software Contábil atua há mais de 25 anos no mercado brasileiro na área de tecnologia da informação, desenvolvendo soluções para gestão empresarial de modo geral. Especializada em desenvolvimento de softwares inteligentes, a empresa oferece serviços de otimização de processos e gestão nas áreas: contábil, financeira, pessoal, transporte e logística.

Criada com o objetivo de oferecer um serviço versátil, moderno, dinâmico, simples e de alto padrão, a Mastermaq foi desenvolvida a partir da experiência de quem entende das necessidades das empresas, o contador, advogado e matemático, mestre em Administração Financeira de Empresas e Matemática Aplicada, o Sr. º Carlos Alberto Souza.

A empresa mantém, ainda, um amplo programa de apoio ao estudante e à iniciação profissional (Universidade Mastermaq), como contribuição à sociedade, sobretudo, interagindo junto ao meio acadêmico a fim de atender as necessidades e dúvidas pontualmente provocadas pelos estudantes. O Programa atua junto ao segmento universitário dos cursos de ciências contábeis, administração de empresas e outras áreas, destacando a importância das novas tecnologias para o sucesso profissional e atendimento das exigências do mercado.

Tanto investimento e atenção ao cliente tem colocado a Mastermaq como a empresa deste segmento com o melhor software contábil do Brasil, de acordo com a avaliação da Nibo, empresa de soluções para contadores. A Mastermaq Software conquistou o primeiro lugar no ranking dos softwares que os clientes mais recomendam como referência em sistemas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)   pdf (66.1 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com