TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DEM CONT

Trabalho Universitário: ANALISE DEM CONT. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  2.888 Palavras (12 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 12

Os clássicos têm as premissas básicas de seus modelos são configurações nominais neutros que afetam as expectativas e continuamente modelos são racionais, apenas mudanças nominais causar efeito real sobre a informação imperfeita ou incompleta. Palavras, o dinheiro é neutro, exceto a surpresa gerada nos mercados, assimetrias de informação e isso afeta a dinâmica de trabalho e da oferta agregada.

Os keynesianos são baseados em factores de rigidez existentes que afectam os mercados, não há equilíbrio walrasiano, a economia não é concorrente oligopolista livre, mas isso restringe a dinâmica monetária também que o dinheiro tem efeitos reais desses rigidez, porém a longo prazo neutralidade da moeda lá.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

modelo clássico

modelo keynesiano

I. Prevalência de oferta em relação à demanda. I. Domínio de demanda sobre a oferta.

II. Concorrência perfeita em todos os mercados. II. Concorrência perfeita no mercado de bens.

III. Preços flexíveis. III. Possibilidade de rigidez de preços no curto prazo.

IV. Equilíbrio em todos os mercados. IV. Alguns mercados pode estar em fatores de desequilíbrio (geralmente de trabalho)

V. Permanente situação de pleno emprego de recursos. V. Produção pode ser equilibrar sem a plena utilização dos recursos.

Correta

A Rosset Revendedora de Automóveis adquiriu um automóvel usado para revenda por $ 18.000. No mês seguinte, visto que o carro ainda permanecia em estoque, a Rosset consultou a tabela de preços praticados no mercado e esta indicava que o carro valia $ 22.000. Nesse mesmo mês, a empresa obteve uma proposta para vendê-lo por $ 37.000. Qual valor deve ser considerado na conta Estoque de Mercadorias, mediante a obediência ao Princípio da Prudência, também chamado de Conservadorismo?

Resposta

Resposta Selecionada:

18.000

Resposta Correta:

18.000

Feedback da resposta:

A alternativa correta é "$ 18.000". O Princípio da Prudência ou Conservadorismo determina que, para salvaguardar a integridade do patrimônio das entidades, não se pode superavaliar os ativos (riqueza) ou subavaliar os passivos (obrigações).

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Uma empresa adquiriu a réplica de um quadro de Di Cavalcanti para decorar sua sala de reuniões, por $ 150.000. Um dos sócios da empresa alertou o contador de que o mercado avaliava a peça em $ 370.000. Por qual valor o contador deverá efetuar o registro contábil e qual deve ser o Princípio Contábil primeiramente observado?

Resposta

Resposta Selecionada: a.

$ 150.000 Registro pelo Valor Original

Resposta Correta: a.

$ 150.000 Registro pelo Valor Original

Feedback da resposta:

A alternativa correta é "$ 150.000 Registro pelo Valor Original". O Princípio do Registro pelo Valor Original determina que todas as transações devem ser registradas pelo seu valor original de entrada.

Pergunta 3

0 em 0,2 pontos

Incorreta

A Ciência Contábil é estruturada por teorias e princípios que regem a sua aplicabilidade prática como guardiã e geradora de informações sobre o patrimônio das organizações. Um desses princípios é o Princípio da Entidade que, juntamente com o Princípio da Continuidade é um dos pilares de sustentação da Contabilidade. O Princípio da Entidade tem como premissa básica que:

Resposta

Resposta Selecionada:

As variações do patrimônio do sócio devem ser refletidas no patrimônio da entidade.

Resposta Correta:

As operações da pessoa física devem ser tratadas de forma totalmente distinta das operações da pessoa jurídica.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é "As operações da pessoa física (sócio) devem ser tratadas de forma totalmente distinta das operações da pessoa jurídica (entidade)". As variações patrimoniais dos sócios jamais podem confundir-se com as variações do patrimônio da entidade.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Uma técnica representa uma forma ordenada de realização de uma atividade, ou seja, a realização de uma atividade, mediante a obediência de regras, previamente especificadas. A contabilidade faz uso de técnicas contábeis para gerar informações, sendo que as técnicas mais comuns são:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Escrituração; Demonstração Contábil; Auditoria e Análise de Balanço.

Resposta Correta: c.

Escrituração; Demonstração Contábil; Auditoria e Análise de Balanço.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é "Escrituração; Demonstração Contábil; Auditoria e Análise de Balanço". A aplicação da Ciência Contábil exige técnicas específicas para a escrituração, a elaboração das demonstrações, o processo de auditoria e de análise do Balanço Patrimonial.

Pergunta 5

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Os Princípios de Contabilidade "representam a essência das doutrinas e teorias relativas à Ciência da Contabilidade, consoante o entendimento predominante nos universos científico e profissional de nosso País" (Resolução CFC n° 1282/10). Dois desses Princípios representam os pilares nos quais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com