TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de investimentos atps

Por:   •  10/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 1 – Conceito e Formas de Investimentos

Passo 1

Num sentido amplo, o termo investimento é toda aplicação de recursos no presente, com o intuito de alguma forma obter retorno destes recursos no futuro. Portanto coisas cotidianas como guardar dinheiro numa caderneta de poupança, adquirir um carro ou uma casa, frequentar uma faculdade ou até abrir uma empresa podem ser considerados como investimentos, pois tem o intuito de retorno do recurso investido, não necessariamente financeiro, podendo também atender outras necessidades do indivíduo, como o conhecimento, segurança, satisfação ou até status.

Os investimentos podem ser divididos em três grandes grupos, com relação à sua origem:

  • Investimentos privados: É o capital aplicado pelas pessoas físicas ou jurídicas a fim de gerar retorno monetário. O investidor privado é o maior responsável pela criação de empregos e pagamento de tributos na economia capitalista. Ex.: Lojas de varejo, empresas de serviços, indústrias, bancos privados, etc.

  • Investimentos Públicos: O principal investidor nesta categoria são os governos, mas também entidades públicas podem fazer aplicações de capital, que em geral não visam retorno financeiro, e sim bem estar social, e melhora das condições de vida da população. Ex.: Construção de casas, hospitais, desoneração de impostos, etc.

  • Investimentos Mistos: Há uma divisão do capital investido entre a iniciativa privada e o governo, existindo o intuito de gerar retorno monetário para as partes e também trazer avanços para a comunidade. Ex.: Empresas como a Petrobrás e Vale do Rio Doce, Construções com PPPs – Parcerias público-privadas, concessões de aeroportos e estradas.

Investimentos são importantíssimos tanto para as organizações como para os governos, pois são com estes que irão se perpetuar, as empresas podem aplicar seus recursos em meios que levam ao crescimento da capacidade produtiva (instalações, máquinas e meios de transporte), consequentemente, sua capacidade de gerar mais capital, gerando mais tributos ao governo. Fazendo com que este, por sua vez, consiga investir em melhorias para a população e criar condições competitivas de produção para estas mesmas organizações, fazendo com que a economia como um todo se desenvolva, criando um círculo virtuoso e gerando retorno para todos.


Passo 2/3/4

Análise do Mercado Consumidor – Ramo Alimentício

A quantidade de famílias unipessoais cresce constantemente e, por este público passar grande parte do tempo fora de sua residência, a praticidade para o preparo das refeições é um item que é extremamente valorizado bem como seu valor nutricional e apresentação, além do mais, a população em geral tem se preocupado cada vez mais com a qualidade de sua alimentação e, tal fato, aumenta o número de adeptos ao vegetarianismo de qualquer natureza.

Nosso negócio surge com a proposta inovadora de aliar qualidade nutricional mesmo no público vegetariano com a característica gourmet de apresentação já que o público em questão, justamente por estarem procurando uma alimentação diferenciada primam pela qualidade, em qualquer produto adquirido, deixando o preço em segundo plano.

A empresa também visa atender aqueles que se preocupam com questões de sustentabilidade e procuram fazer escolhas conscientes em relação ao consumo alimentar quanto ao consumo de produtos cotidianos em geral.

Apresentação do Negócio

A Vegan Gourmet intenciona prestar serviços no ramo da alimentação oferecendo produtos congelados e lanches rápidos ao público vegetariano e adeptos de hábitos de vida saudáveis.

Os produtos congelados serão produzidos e armazenados no próprio estabelecimento sendo que os clientes poderão selecionar o prato desejado que, por sua vez, estará disposto no expositor refrigerado. Haverá também um pequeno espaço anexo onde o cliente poderá realizar lanches rápidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (104.4 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com