TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Econômica e financeira da empresa

Por:   •  31/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

Você (seu Grupo) é a Divisão de Análises Contábeis, Econômicas e Financeiras de um grupo de empresas. O Conselho de Administração solicitou do seu grupo uma análise econômica e financeira da empresa: Perdigão S/A.

 Sugestões e recomendações do Grupo. É uma empresa interessante para futuros investimentos?

R: Verificamos os Índices de Capital Circulante Líquido (CCL), Liquidez e Liquidez Seca e constatamos que as obrigações em curto prazo sofreu uma diminuição em relação aos anos anteriores, isso vai requerer a empresa Perdigão S/A, a diminuir suas Obrigações em curto prazo para que este índice seja satisfatório como, por exemplo, pagar seus Fornecedores á vista ou um planejamento tributário melhor com o objetivo de diminuir o risco do não pagamento as sua obrigações  á curto prazo.

Analisamos também os Indicadores de Atividades da empresa para evidenciar a produtividade dos ativos da empresa ,bem como a capacidade da empresa de manter um fluxo contínuo de atividade operacionais.

Prazo Médio de Estoques (PME): Indica que o prazo Médio dos estoques em dias aumentou em relação aos anos anteriores isso significa que ao longo dos exercícios anteriores os produtos ficaram mais tempo parado em seu estoque , considerando o período desde a entrada dos produtos até a saída do produto, em nossa avaliação a empresa deve repensar sobre os volumes das compras feitas durante ao ano com o objetivo de diminuir seus produtos ficarem muito tempo parado em seu estoque.

Prazo Médio de Recebimento ( PMR): Indicou que o prazo de recebimento diário diminiu em relação ao ano anterior  índice muito bom para o fluxo de caixa da empresa e diminuição de inadimplência de seus clientes, nossa sugestão seria um trabalho mais intensivo nas cobranças de seus clientes com o objetivo de diminuir a inadimplência e os prazos de vencimentos.

Lucratividade:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (26.9 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com