TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Orçamentária Contabilidade

Por:   •  13/5/2017  •  Monografia  •  15.968 Palavras (64 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 64

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS

FACULDADE DE ESTUDOS SOCIAIS

ANÁLISE ORÇAMENTÁRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS, NO PERÍODO DE 2000 A 2010

GIULIANE CRISTINA CABRAL DE SOUZA

MANAUS

2013


GIULIANE CRISTINA CABRAL DE SOUZA

Monografia apresentada ao Curso de Graduação de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Amazonas, como parte do requisito obrigatório para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis.

ANÁLISE ORÇAMENTÁRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS, NO PERÍODO DE 2000 A 2010

Orientador: Prof. D.Sc. Manoel Martins do Carmo Filho

MANAUS

2013

[pic 1]

GIULIANE CRISTINA CABRAL DE SOUZA

ANÁLISE ORÇAMENTÁRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS, NO PERÍODO DE 2000 A 2010

Monografia apresentada ao Curso de Graduação de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Amazonas, como parte do requisito obrigatório para obtenção do titulo de Bacharel em Ciências Contábeis.

Aprovada em 19 de setembro de 2013

Prof. D.Sc. Manoel Martins do Carmo Filho

Presidente

Prof.ª D. Sc. Andreia Brasil Santos

Membro

Prof.ª Esp. Leonor Bernadete Aleixo dos Santos

Membro

Aos meus pais, Ivanete e José Carlos, por me apoiarem incondicionalmente.


AGRADECIMENTOS

À D. Ivanete, minha mãe e melhor amiga, por ter suportado todas as minhas crises existenciais durante a faculdade e toda a vida, por ter me ensinado grandes e valiosas lições, por me ter feito descobrir como se pode ser extremamente feliz com as pequenas e simples coisas do mundo, por todos os dias tentar me tornar um ser humano melhor e por todos os dias dividir comigo um pouquinho do seu amor.

Ao Sr. José Carlos, meu pai e companheiro de alguns poucos e agradáveis domingos de ressaca, por ter esforçado ao máximo que pode para poder me dar a tão boa vida que tenho, por se orgulhar de cada mínimo passo que dou, por se preocupar comigo todos os dias, por buscar sempre me apoiar e por me ensinar indiretamente que existem as mais loucas formas de se amar alguém.

À Lauridane, minha irmã caçula e cópia, por preparar meus lanches, lavar meus pratos e me ajudar a arrumar o quarto (depois de me extorquir financeiramente, mas tudo bem), por ir ao cinema comigo e por ter compartilhado muitos momentos felizes e alguns tristes. Ao Eliton, meu irmão mais novo, por compartilhar comigo algumas horas da sua vida antissocial, por ver todos aqueles filmes idiotas comigo quando nossos pais viajavam, por ouvir todas as abobrinhas que eu tinha parar falar e por rir da maioria delas. À Rayomara, minha prima, por ter feito todas as coisas minha irmã que ela fez sem ter me explorado financeiramente, por ser como uma irmã para mim e por, também, ter rido de mim e sorrido comigo. Ao Edvaney, meu irmão mais velho, por ter me ensinado a dirigir e por inúmeras vezes ter me emprestado o carro para ir à faculdade.

À Luizete, minha tia, por ter me proporcionado ótimas férias no momento exato em que eu precisava espairecer para poder terminar o meu relatório. À D. Nila, minha avó materna, por me desconcentrar enquanto estudava me fazendo rir das suas caduquices. Ao Raimundo, meu tio, por ter compartilhado comigo suas histórias de vida, por ter ouvido praticamente tudo o que tinha a dizer e por ter me ajudado a por ordem no meu quarto sempre tão desorganizado, criando um ambiente agradável para que eu enfim usasse minha mesa para estudar.

À Claudia Kelly, minha grande e querida amiga, por ter me apontado um norte todas as vezes que busquei sua ajuda, por ter chorado e sorrido comigo (quase sempre depois de muita comida e alguns copos de cerveja), por ter me dado alguns choques de realidade, por ter me feito enxergar o mundo com os olhos certos e objetivos, por ter indiretamente me ensinado a ser uma pessoa melhor e por ser a grande e preciosa amiga que você é.

Ao meu querido (não caberia nenhuma outra palavra) orientado Prof. D. Sc. Manoel Martins, por ter aceitado me orientar, por aceitar dar continuidade ao meu relatório de PIBIC me ajudando a torná-lo melhor, por ter se mostrado um prof. com muito mais caráter do que eu imaginava e por ter sido o excelente orientador que foi para esta aluna tão relapsa e rebelde.

À minha orientadora de Monitoria e PIBIC Prof.ª Andreia Brasil, pela chance que me ofereceu em ser sua monitora, por, também, ter aceitado me orientar, por ter concordado com a minha ideia para o projeto e por ter me apoiado e efetivamente me orientado durante a sua elaboração.

Aos meus amigos Ralison, Ericka, Tamires, Viviane, Lucas, Thais e Fabrício, por terem ouvido todos os meus desabafos e por terem na maioria das vezes rido deles, por terem, junto com a minha mãe, suportado todas as minhas crises existenciais, por terem encarado a maioria das aventuras loucas que eu os propus e por serem meus amigos nas horas fáceis e, na maioria das vezes, nas difíceis também.

À Francisca, amiga e companheira de estudos e trabalhos, por ter perdido os finais de semana comigo fazendo todos aqueles longos e intermináveis trabalhos, pelos lanches que você tão generosamente fazia quando eu ia estudar na sua casa e por ter dividido comigo esses momentos finais.

Aos meus amigos de faculdade, Thiene, Cinthia, Obede, Ronaldo, Ageu, Janderson, Elaina, Raylson, Jhon e os demais, por terem me suportado (com o meu temperamento eu sei que é uma árdua tarefa), por terem encarado comigo todos os desafios que a faculdade nos impôs e por termos superado juntos e com muita fibra todos eles.

Aos meus companheiros de PIBIC, Veronica e Igor, por terem compartilhado comigo todas as lamentações, angustias e frustrações que houveram durante a elaboração de nossos relatórios, e por no final termos rido juntos da maioria delas.

Ao Prof.º Wander Motta, por nos fazer descobrir se Contabilidade é realmente aquilo que queremos, ao Prof.º D.Sc. Milanez, por ter me ensinado, talvez sem perceber, que conhecimento é uma coisa que merece ser compartilhada, ao Prof.º Nilson Telles, que com seus longos e relativamente desnecessários discursos acabava por nos ensinar algumas coisas úteis, ao Prof.º D.Sc. Pozzetti, por ter sido um bálsamo na reta final e por ter me ensinado que a vida é realmente bela, e a querida Prof.ª Leonor Aleixo, por ser muito mais que uma simples professora. Ao Daniel, por ter sempre feito o possível, e às vezes até o relativamente impossível, para nos ajudar durante toda a faculdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (108.2 Kb)   pdf (2.3 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 63 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com