TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise das Empresas Manufatura de Brinquedos Estrela S.A. e Tec Toy S.A

Por:   •  24/6/2019  •  Relatório de pesquisa  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

Análise das empresas Manufatura de Brinquedos Estrela S.A. e Tec Toy S.A. em relação ao seu capital de giro

O capital de giro é o ativo circulante de uma entidade para arcar com os custos e despesas fixos e variáveis. Ele representa o quanto a empresa tem para cobrir suas obrigações, principalmente de curto prazo, logo, as empresas que costumam trabalhar com capital de giro baixo tendem a sofrer mais com imprevistos e passam por maiores riscos financeiros em relação as empresas com capital de giro alto.

Ao analisar a empresa M de Brinquedos Estrela vemos que nos 3 anos apresentados ela possuiu um capital de giro negativo, pois o seu Ativo Circulante é menor que o Passivo Circulante. Em 2015 ela tem um valor negativo alto de capital de giro, em 2016 esse valor aumenta em cerca de 28%, e em 2017, embora teve capital de giro negativo, houve uma redução da porcentagem em relação ao exercício anterior.  A empresa não possuí recursos líquidos suficientes para cumprir com suas obrigações a curto prazo, e mesmo olhando a longo prazo os recursos ainda não são suficientes. A empresa Tec Toy S.A apresenta em suas demonstrações uma situação semelhante, em que os 3 exercícios analisados mostram um capital de giro negativo em relação aos seus recursos e obrigações. Porém, nessa empresa podemos entender que houve um aumento significativo desse resultado negativo de capital de giro. Embora em 2015 o capital de giro tenha sido melhor que o da empresa M de Brinquedos, nos anos seguintes a Tec Toy teve uma diminuição de até 82% do seu capital de giro, e em contrapartida a sua necessidade desse capital aumentou muito durante os três exercícios analisados.  

Com base nessas análises podemos concluir que a empresa M de Brinquedos precisou de um capital de giro maior em 2016, ano em que seu capital de giro teve uma redução grande, fazendo com que nesse ano ela tenha passado por mais dificuldades financeiras quanto as suas obrigações. Mas a empresa Tec Toy teve uma necessidade maior de capital de giro em 2016 e 2017, exercícios em que seu capital de giro chegou a apresentar um resultado muito abaixo do exercício de 2015. Com isso, a M de Brinquedos fez uma melhor gestão de seu capital de giro, porque apesar do resultado ter sido negativo, ela não deixou esse valor aumentar tanto nos anos seguintes comparando com a outra empresa, e sua necessidade desse capital de giro foi baixa, não comprometendo o seu resultado final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (61.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com