TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Negócios Bancários

Por:   •  22/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE CERTIFICADORA ANÁLISE DE NEGOCIOS BANCARIOS

[pic 1]

GABRIELA CARICIO PEREIRA

Matricula :  20164300126

Curso: Gestão Financeira

Campus: Polo UVA Tijuca - RJ

Atividade Certificadora: Análise de Negócios Bancários

Ano: 2018

Professora: Helio D. Nogueira

ETAPA 4 – Aplicações Financeiras

Nesta etapa abordaremos opções de aplicações de recursos excedentes por ente superavitário, envolvendo os conceitos de poupança e investimento, títulos de renda fixa ou variável, dívida ou equity.

O volume de recursos do Sr. Veiga tem a seguinte distribuição estratégica:

  • 50% voltado para aposentadoria e sucessão ou herança;
  • 30% a serem alocados a médio prazo, ou seja, para aquisição de bens duráveis ou investimento na empresa própria;
  • 20% cuja demanda pode ser imediata, podendo este “caixa” ser demandado ou reforçado muitas vezes no curto prazo.

Apresentando Melhores Recursos de Investimento Para o Sr. Veiga.

Diante das informações dos recursos do Sr. Veiga e o tempo em que ele gostaria de aplicar seus recursos, existem alguns produtos de investimentos, dando garantia e o lucro desejado ao final da operação.

  • Com isso, podemos destacar alguns produtos relacionado aos 50% que o Sr. Veiga gostaria de aplicar em aposentadoria ou herança. Estes poderiam ser direcionado em Previdência Complementar e Seguro de Vida.

Com os dois produtos mencionados acima, seria indicado que parte do recurso fosse aplicado numa previdência privada criando assim um lucro extra, prevendo uma renda que proporcione mais conforto durante a aposentadoria. Já o seguro de vida seria uma precaução quanto a situações inesperadas que todos estamos propensos a passar no decorrer da vida, dando assim, uma garantia aos dependentes familiares e até mesmo ao segurado em caso de ocorrência onde não haja o falecimento do mesmo. Sendo uma boa opção para “amparar” e tranquilizar a família.

  • Os 30% a serem aplicados no médio prazo podem ser investidos em títulos do tesouro nacional, onde há uma segurança total no valor que está sendo investido, valorizando assim o dinheiro. Esses títulos tem uma certa flexibilidade aos prazos de vencimentos, sendo esses negociáveis, caso queira o resgate antes do prazo de vencimento do título, podendo vendê-lo. No entanto, a taxa pode variar, ocorrendo um resgate proporcional, assim como menor ou até mesmo maior ao valor aplicado.

Dentre os vários títulos emitidos pelo tesouro, temos o LTN, LFT e NTN. O aconselhável é investir no LFT onde possui um menor risco de mercado, comparado aos outros títulos. Mas um bom investimento também seria o NTN com título pós-fixado, o seu resgate está ligado à Taxa Selic, onde o investidor recebe 1 dia de remuneração pela taxa aplicada naquele dia, pode ser uma boa opção caso queira se arriscar um pouco mais.

  • Com os 20% restantes, para aplicação de curto prazo, o produto de investimento neste caso pode ser um Fundo de Investimento, onde há diversificações quanto as taxas aplicadas nas cotas adquiridas, o tempo de aplicação e resgate, até a sua liquidez. Com isso, é preciso estar atento as condições de cada fundo de investimento, observando o prazo de resgate e as regras que são determinadas no Lâmina ou Prospecto.

Ao aplicar em um fundo de investimento, você adquire cotas desse fundo. O valor das cotas é atualizado diariamente na maioria dos fundos de investimento, resultando na valorização ou desvalorização da carteira de investimentos do fundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (159.6 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com