TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação das Demonstrações Contábeis

Por:   •  11/5/2016  •  Tese  •  2.835 Palavras (12 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 12

ontabilidade avançada

Trabalho sobre ofício- circular/CVM/SNC/SEP nº 01/2007

Balanço.: Editora Abril S/A

CNPJ.: 02.183.757/0001-93

1. Apresentação das Demonstrações Contábeis

1.1 Políticas contábeis e a governança corporativa das companhias abertas

A empresa procurou se adaptar a alguns itens da Lei 11638/07 o qual as referências e os seus reflexos estão demonstrados nas notas explicativas as demonstrações financeiras nº 22 com o objetivo de divulgar os problemas centrais e esclarecer duvidas sobre a aplicação das normas de contabilidade pelas companhias abertas, assim como esclarecimentos sobre questões relacionadas às normas internacionais emitidas pelo IASB.

1.2 Evidenciação e os Objetivos da CVM

A CIA observou as mudanças e estão analisando os impactos das alterações introduzidas na evolução da qualidade das informações contábeis no mercado de capitais e os reflexos nas políticas contábeis e a governança corporativa da companhia, ainda por eles não conclusos, no que se refere à: o cumprimento das normas contábeis aprovadas pela CVM que determinam uma estrutura mínima – estabelecidas às políticas contábeis da companhia; que tomam como referência o conjunto de pronunciamento internacional; e da responsabilidade do conselho de administração na formulação de políticas contábeis. Recomenda-se que o conselho de administração considere a adoção de políticas contábeis explicitamente escolhidas e fixadas sob a forma de um documento que oriente os diretores e contadores na prática e preparação dos relatórios contábeis. Estes procedimentos são para estabelecer uma relação de confiança com o publico investidor e constrói um marco mais sólido nos atos de governança da empresa.

1.3 A Evolução dos Relatórios Corporativos

a) Cumprimento das normas contábeis:

A empresa satisfez a exigência de exibir demonstrações que permitem ver a evolução de uma avaliação de natureza mais subjetiva, orientada pela utilidade da informação para o investidor.

a) Cumpre as primeiras normas já aprovadas sobre a apresentação e divulgação das demonstrações contábeis que tem como objetivo estabelecer a base sobre a qual possam ser elaboradas as informações de natureza contábil e para que seja possível a comparação tanto para com as próprias demonstrações contábeis de períodos anteriores onde os mesmos publicaram os exercícios de 2007 e 2006.

b) A Companhia cumpre o formato da apresentação dos seguintes componentes das demonstrações contábeis que foram apresentados:

a) Balanço patrimonial;

b) Demonstração do resultado;

c) Demonstração das mutações do patrimônio líquido;

d) Demonstrações dos fluxos de caixa ou origens e aplicações de recursos.

e) Demonstração do valor adicionado;

f) Notas explicativas – incluindo a descrição das práticas contábeis

a. Dispôs sobre a estrutura e o conteúdo das demonstrações contábeis

b. Trouxe às normas especificas para a elaboração do relatório de administração aos investidores

c. Reafirmou a prevalência do principio da essência econômica sobre a forma jurídica e trouxe para o ambiente das informações contábeis divulgada para o mercado de capitais brasileiros alinhado à norma internacional IAS 1. Esse pronunciamento modificou também a apresentação do balanço patrimonial ao determinas a separação de ativos e passivos em circulantes e não circulantes e na apresentação em separado do ativo imobilizado intangível.

b) Apresentação das informações contábeis – NPC nº 12 aprovado pela CVM nº 506:

A companhia cumpriu aos objetivos

a) Critérios de seleção de práticas contábeis;

b) Estimativas contábeis e a correção de erros – está prática obrigam o refazimento para fins de divulgação das demonstrações financeiras de forma comparativa, como se a nova prática tivesse estado sempre em uso, o qual observaram em notas explicativas que avaliaram os impactos e as necessidades em função da Lei 11.638/07

c) Também define e diferencia uma prática contábil de uma estimativa contábil, que só poderá ser mudado se for exigida por uma norma ou se resultar uma melhor apresentação ou informação mais confiável das demonstrações financeiras.

1.4 A Política de Divulgação de Informações e Linguagem Clara e Objetiva

As demonstrações atendem as orientações CVM no quesito:

a) Linguagem clara e objetiva

b) O investidor consegue compreender as informações objeto de sua necessidade;

c) O parecer da auditoria da Price Water House Ccopers está de forma simples e direta permitindo a compreensão dos dados neles contidos e a sua utilização para a tomada de decisões.

d) Não observamos expressões de linguagem muito especifico afeto apenas aquelas pessoas que lidam exclusivamente com assuntos contábeis.

e) Os administradores divulgaram seus relatório de forma detalhada inclusive nas demonstrações consolidadas que demonstram o conjunto das demonstrações contábeis. As peças contábeis permitem o conhecimento atual da situação da companhia e os fatos e eventos ocorridos que levaram a apuração dos resultados e das mutações ocorridas no período.

f) Acreditamos que os demonstrativos contábeis atingiram os mecanismos de comunicação, com eficiência e capacidade de atingir a percepção daqueles que tal comunicação se destina.

1.5 Divulgação em Notas Explicativas

1.5.1 Objetivos e aspectos das Notas Explicativas

A evidenciação é um dos aspectos básicos da contabilidade para o mercado de capitais para que se possam garantir a todos os tipos de usuários as informações completas e confiáveis sobre a situação financeira e os resultados da companhia.

Devem apresentar informações quantitativas e qualitativas de maneira ordenada e clara para que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)   pdf (120.9 Kb)   docx (19.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com