TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Ball e Foster Traduzido Teoria da Contabilidade

Por:   •  19/9/2015  •  Artigo  •  3.791 Palavras (16 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 16

II - Pesquisa Empírica em Contabilidade

Nesta seção, fazemos a pergunta de como a pesquisa contábil difere da pesquisa nas disciplinas básicas e, no outro extremo, a prática contabilística. Nosso objetivo é obter insights sobre os trade-offs que os pesquisadores responsáveis fazem em design experimental.

Se há de serem pesquisadores que se autodenominam representando pesquisa, revistas chamadas revistas de contabilidade e conferências chamadas conferências de contabilidade, então deve haver algo que distingue o domínio da pesquisa em contabilidade das disciplinas básicas sobre as quais ela empates. Se excluirmos pesquisa comportamental porque é revisado em outro lugar nesta conferência, em seguida, as disciplinas básicas são a economia, matemática e estatística. É instrutivo observar como pesquisa contábil difere da investigação nestas disciplinas básicas.

A principal diferença entre a investigação e pesquisa contábil nas disciplinas de base acima mencionado é que a contabilidade de investigação requer um mapeamento para o domínio "institucional", em que as informações contábeis são produzidas ou usadas. Por exemplo, a noção do economista de "assimetria de informação", "sinalização", "seleção adversa" e "funções de resposta a concorrentes" são consideravelmente mais abstratas do que uma decisão de uma empresa de alta tecnologia para liberar previsões margem de lucro em um produto a produto a decisão que envolve questões como as regras da SEC "porto seguro" e os procedimentos de uma empresa para alocar os custos indiretos em todos os produtos.

Se há de ser distintamente pesquisa "contabilidade" no relatório financeiro empresarial, então, presumivelmente, que a investigação deve mapear para o ambiente institucional em que os relatórios financeiros são produzidos ou utilizados. A base de dados na pesquisa empírica inclui as próprias demonstrações financeiras. Estas declarações surgem no contexto da fiscalização contábil, financeira, societária, e instituições governamentais. Uma área onde os pesquisadores em contabilidade rosto potencialmente difíceis trade-offs, portanto, está na integração desses aspectos institucionais com os modelos e outros avanços obtidos nas disciplinas básicas de economia, matemática e estatística.

Nós desejando reviver o problema de longa data da definição de "contabilidade". Nós simplesmente observamos que, se existe para tanto "contabilidade" e da investigação "non contabilidade", então deve haver uma fonte da distinção; e um provável candidato é a maior ênfase sobre os fenômenos institucionais na pesquisa em "contabilidade" vis a vis a pesquisa nas disciplinas básicas sobre as quais ela empates. Esta distinção implica que os investigadores contábeis e da literatura empírica em contabilidade enfrentam um conjunto diferente de questões daqueles enfrentados por pesquisadores das disciplinas básicas. A pesquisa e o pesquisador são julgados em um conjunto diferente de normas e requerem um conjunto diferente de habilidades. Diferentes experimentais trade-offs são feitos. Em particular, a tentativa do pesquisador para coincidir com as construções da disciplina com dados institucionalizados, deve estar preparada para viver com as anomalias decorrentes do jogo imperfeito. Visto contra a investigação nas disciplinas básicas, representando a investigação tende a enfatizar o mapeamento da teoria em dados institucionais.

Também é útil para considerar como pesquisa contábil difere do trabalho realizado para (ou por) profissionais de contabilidade, consultores, etc. Grande parte deste trabalho consiste em sumarização de dados, descrição, ou ajuste, com inferências avaliativas limitadas. A empresa muitas publicações CPA resumindo a ASR No. 190 e os SFAS No. 33 divulgações são exemplos desse trabalho. Enquanto a documentação de regularidades empíricas (se algum for descoberto) é valiosa para pesquisadores subsequentes, este tipo de trabalho é menos provável de levar a "progresso científico", no sentido descrito por Kuhn [1970]. Visto contra esse outro extremo, representando a pesquisa tende a enfatizar a grelha de análise fornecida pelas disciplinas básicas.

Considere os problemas criados pela falta de correspondência um a um entre os construtos empregados na teoria econômica (por exemplo, "produção de informação") e os dados fornecidos pelo domínio de pesquisa institucionalizada (por exemplo, "capitalizou gastos em P & D, conforme estipulado pela SFAS No. 2 "). A pesquisa empírica confronta a teoria com dados e, portanto, requer algum grau de correspondência dados construto. Uma vez que o ambiente do laboratório não está disponível, a solução não pode ser de "purificar" os dados a partir de um ponto de vista teórico. O pesquisador deve tentar reduzir o nível de anomalia que implicava com a construção imperfeita da correspondência de dados, mas também terá de decidir quanto anomalia é tolerável. O pesquisador com relativamente forte lealdade interna (isto é, para a comunidade científica ou, em alternativa, afirmou, à disciplina) vai tolerar relativamente pouco anomalia e vai abandonar os dados de forma relativamente rápida. O pesquisador com relativamente forte lealdade externo (ou seja, a grupos externos, tais como os de contabilidade profissão, gerentes ou os de decisões políticas) também irá tolerar anomalia relativamente pouco, mas vai abandonar a teoria de forma relativamente rápida. O pesquisador que tem a lealdade em ambos os sentidos e a capacidade de tolerar em consequente maior grau de anomalia irá persistir por mais tempo com a tentativa de ajustar os dados e teoria juntos.

Ao fazer escolhas de método de pesquisa, o pesquisador empírico, portanto, deve reconhecer que a pesquisa "boa" em contabilidade pode não satisfazer tanto os puristas disciplinar ou o contador pratico: podem parecer excessivamente preocupados com tanto explicando dados institucionalizados e encontrar estrutura para os dados. "Bons" métodos de pesquisa em contabilidade irá encontrar um equilíbrio pragmático entre os dois extremos. Ao confrontar a teoria com os dados que se encontram no domínio institucional, o pesquisador de contabilidade não vai ser fascinado nem pela teoria e nem pelos dados sozinhos e vai estar preparado para sacrificar elementos de ambos. Portanto, acreditamos que a pesquisa em contabilidade requer um conjunto diferente de trade-offs do que aqueles feitos nas disciplinas básicas e, no outro extremo, na prática contábil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.1 Kb)   pdf (130 Kb)   docx (20.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com