TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Instituições Financeiras e Mercado de Capital

Por:   •  30/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Instituições Financeiras e Mercado de Capitais

NOME

RA

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

ANO 2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Instituições Financeiras e Mercado de Capitais

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Instituições Financeiras e Mercado de Capitais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Augusto da Silva Filho.

Anhanguera Educacional

ANO 2014

  1. Resumo das técnicas abordadas em seu estudo.

                Foram abordadas duas técnicas nesse estudo. A primeira é a operação Day Trade, onde o investidor compra e vende, ou vende e compra as ações no mesmo dia. Esta técnica encontra alguns defensores, porem deve ser explorada por quem já tem um vasto conhecimento e experiência na área, pois é necessário analise constante – entenda constante em períodos de até um minuto – de varias informações, como preços definidos na abertura, mudança de tendência entre outros. Se o investido neste momento não está capacitado o suficiente, poderá ser levado pela emoção e fazer negócios em momentos desfavoráveis, perdendo seu capital. Este primeiro modelo exige um grande esforço e dedicação do interessado no investimento.

                A Segunda técnica abordada é o investimento de longo prazo, onde o investidor aloca seus ativos com intenção de ganho futuro, como exemplo, a aposentadoria, troca ou compra do imóvel ou ate mesmo faculdade para o filho. Nesta modalidade é preciso muita cautela e paciência, pois deve ser feita uma boa escolha e deixar a aplicação sem muita movimentação. Outra medida importante nesta aplicação é diversificar as aplicações, pois assim poderá pulverizar os riscos, pois se uma empresa apresentar retrocesso, o investidor terá perda considerável em apenas uma parcela do seu investimento e não em um todo.

  1. Apresentação da sua técnica, escolhida para a formação de sua carteira de ações.

Minha técnica de formação de carteira é a de longo prazo com diversificação de aplicação. Apesar de serem investimentos de longo prazo, não deve ser “deixado” rendendo, pois atualmente empresas sólidas e tradicionais apresentam grandes oscilações e ate mesmo quebrando. Então entendo que deve ser periodicamente revisado sua carteira, analisando os documentos contábeis das empresas a fim de detectar se vem trilhando e construindo um caminho sólido, pois ao observar apenas a liquidez das ações, podemos ser surpreendidos a qualquer momento

  1. Justificativas e defesa da sua técnica perante as demais.

                Quando lemos a afirmação de Heráclito, “Nada é permanente, exceto a mudança”, hoje o mercado se comporta de forma muito diferente, as informações precisam de fração de segundo para serem disseminadas, essas mesmas informações que irão alterar cotações de empresas em bolsas de valores. O próprio Warren disse que nunca teve um computador em sua mesa, como é possível hoje, no mundo globalizado, conectado, tomar uma decisão de investimento sem saber o que esta acontecendo no momento?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (99.9 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com