TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Normas Contábeis

Por:   •  19/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

   

Questão 1 (Peso 10,0):

A AD1 será também postada no Fórum 01.

O pronunciamento Técnico "CPC 22 – Informações por Segimento" determina que a entidade deve divulgar informações que permitam aos usuários das demonstrações contábeis avaliarem a natureza dos efeitos financeiros das atividades de negócio em que está envolvida e os ambientes econômicos que opera.

Exponha de forma breve 
quais e como as informações dever ser evidenciadas.

Em sua opinião estas informações são suficientes para que os seus usuários avaliem a natureza e os efeitos financeiros do negócio em que estão inseridos ou que venham a se inserir? Por quê?



Compartilhe os resultados de sua pesquisa. Demonstre seu ponto de vista. Opine.

Você pode encontrar o CPC 22 na Midiateca ou no endereço http://static.cpc.aatb.com.br/Documentos/292_CPC_22_rev%2008.pdf

Responda as seguintes questões:

  1. Quais informações devem ser publicadas por segmentos?
  2. Como devem ser publicadas as informações por segmentos?
  3. Essas informações suficientes para que os stakeholders (usuários ou interessados pela informação contábil) possam avaliar a natureza e os efeitos financeiros do negócio em que estão inseridos ou que tenham interesse em inserir-se? Justifique.

As informações devem ser publicadas de acordo com os fatores que foram utilizados para identificar os segmentos da empresa, os julgamentos feitos pela entidade para agregação de segmentos, e os tipos de serviços e produtos a partir dos quais cada segmento obtém suas receitas. Além disso, devem ser divulgadas as informações de lucro ou prejuízo por segmento, bem como ativos e passivos por segmentos também.

A divisão por segmentos permitirá aos usuários da informação contábil  acesso a situação específica de cada segmento da entidade e não apenas as demonstrações gerais da entidade. Dessa modo, os stakeholders, isto é, àqueles interessados , podem avaliar melhor a natureza e os efeitos financeiros do negócio em que estão inseridos ou que tenham interesse em lançar-se.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (55.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com