TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade

Por:   •  5/11/2015  •  Dissertação  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: _________________________________________ R.A.: __________________

Curso: _________________________________ Semestre: ___________________

atividade referente a aula 4   A importância da Comunicação na Negociação

1-) No trecho do filme a Negociação, que trabalhamos em sala o personagem Danny Roman afirma que Niebaum estava mentindo. Qual a justificativa que deu para essa afirmação? Que tipo de comunicação Danny utilizou para esta negociação?

2-)De acordo com o  vídeo os Segredos da Linguagem Corporal qual a porcentagem da comunicação humana que se transmite por palavras?

3-) De acordo com o  vídeo os Segredos da Linguagem Corporal o que significa cumprimentar com a mão por cima ou dar uma palmadinha nas costas?

4-) De acordo com o vídeo os Segredos da Linguagem Corporal quando os políticos perceberam o poder da linguagem corporal?

5-) No capítulo 4 do PLT Sparks  define o poder e considera que ele pode se manifestar de várias formas, quais?

6-) Segundo o PLT quais os fatores que influenciam para persuadir uma pessoa?

7-)  O que envolve uma comunicação eficaz?

8-) Quais são os papéis básicos de um gerente?

9-) De acordo com o vídeo apresentado em sala com Reinaldo Passadori, especialista em comunicação, o que é uma comunicação assertiva?

10-) Segundo o vídeo: Segredos de uma linguagem corporal, como podemos constatar o poder e a força pela caminhada de uma pessoa?


  1. Danny disse à Niebaum que leu os olhos dele. Explicou que, se os olhos se deslocarem para direita e para cima, a pessoa está mentindo. Ele utilizou uma comunicação não verbal.
  2. 7% da comunicação humana.
  3. Cumprimentar com a mão por cima indica ter o controle, um domínio, e uma palmadinha nas costas indica a necessidade de ser reconhecido.
  4. Quando perceberam que a aparência também é uma forma de comunicação.
  5. Se manifesta nas formas de poder da concorrência, da legitimidade, de riscos, da especialização, do investimento, da identificação e da moralidade.
  6. Fatores que influenciam para persuadir uma pessoa é entender o que o persuasor está dizendo, ter argumentos incontestáveis e satisfazer as necessidades e desejos da pessoa com a aceitação do ponto de vista dele.
  7. Escolher um canal adequado, elaborar o conteúdo da mensagem, identificar e reduzir ruídos e interferências e ter um feedback, que é a decodificação da mensagem do receptor recebida do emissor.
  8. O gerente tem três papéis básicos: decisões, relações humanas e processamento de informações.
  9. Segundo Passadori, comunicação assertiva é se comunicar com a autoafirmação, dizendo aquilo que realmente quer dizer, respeitando o limite, o jeito, das outras pessoas.
  10. Quanto mais fortes forem os passos, mais fortes aparentarão ser.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (48.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com