TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Discursiva Matemática Aplicada Para Negócios

Por:   •  17/8/2023  •  Exam  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  58 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ESTRATÉGIA

A matemática desempenha um papel fundamental no processo de gestão, auxiliando na tomada de decisões estratégicas, na análise de dados e no desenvolvimento de modelos matemáticos que ajudam a otimizar os processos empresariais. Quando aplicada corretamente, a matemática pode ajudar a reduzir custos e aumentar a produtividade de uma organização.

Exemplo: Uma empresa está considerando a aquisição de uma nova máquina para substituir uma antiga e obsoleta. Para tomar a decisão, os gestores precisam analisar se os custos da nova máquina serão compensados pelos benefícios que ela trará, como aumento da produção e redução de falhas.

COMUNICAÇÃO

A representação visual de dados também é uma forma poderosa de comunicação que utiliza elementos matemáticos, como gráficos e tabelas, para apresentar informações de maneira clara e compreensível. Ao comunicar informações importantes à equipe de gestão, a visualização de dados pode auxiliar na identificação de áreas problemáticas, detecção de tendências e facilitar a tomada de decisões embasadas.

Um exemplo de uso da matemática na comunicação para alcançar esses objetivos é por meio da análise e representação de dados. Com os avanços tecnológicos, as empresas estão acumulando grandes quantidades de dados em várias áreas, como vendas, produção, logística e finanças. A análise matemática desses dados pode fornecer informações valiosas e auxiliar na identificação de oportunidades para reduzir custos e melhorar a produtividade.

Exemplo: Uma empresa varejista está buscando diminuir despesas operacionais e aumentar a eficiência de suas operações de armazenamento e distribuição. Ela possui acesso a dados detalhados sobre suas operações, como volumes de vendas, tempos de entrega, custos de transporte e informações de estoque. Utilizando técnicas matemáticas, como análise estatística e modelos de otimização, a empresa pode analisar esses dados para identificar padrões, gargalos e ineficiências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (101.4 Kb)   docx (83.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com