TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade O Que é Inovação?

Por:   •  7/10/2020  •  Relatório de pesquisa  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 1.1 - O que é inovação?

O que é inovação em negócios (business innovation)? *

Inovação em negócios é um novo produto ou processo de negócios aprimorado (ou combinação dos mesmos) que difere significativamente dos produtos ou processos de negócios anteriores da empresa e que foi introduzido no mercado ou colocado em uso pela empresa

O que é um produto? *

Um produtos é um bem ou serviço (ou combinação dos mesmos).

Defina inovação em produto? *

Inovação em produto é um bem ou serviço novo ou melhorado que difere significativamente dos bens ou serviços anteriores da empresa e que foi introduzido no mercado.

Defina inovação em processo? *

UMA inovação de processos de negócios é um processo de negócios novo ou aprimorado para uma ou mais funções de negócios que difere significativamente dos processos de negócios anteriores da empresa e que foi
colocado em uso na empresa.

Quais os tipos de inovação são apresentados no Manual de Oslo (4ª edição)? *

  1. Produtos- Mercadorias Serviços Bens e serviços incluem a captura de conhecimento produtos e combinações disso. Inclui o design características dos bens e serviços.
  2. Processo – Produção Distribuição e logística, Informação e sistemas de comunicação.
  3. Organizacional - Administração e gestão.
  4. Marketing - Suporte de marketing, vendas e pós-venda

1.Produtos 2.Processo 3.Organização  4. Marketing

O que é um modelo de negócio? *

São todos os processos de negócios centrais, como os arranjos de produção, logística marketing e cooperativos em uso, bem como os principais produtos que uma empresa vende, atualmente ou no futuro, para atingir suas metas e objetivos estratégicos. Os modelos de negócios bem-sucedidos combinam um método para melhor atender às necessidades dos usuários em relação ao que os concorrentes podem oferecer e uma fórmula de lucro para obter receita com a entrega de serviços aos clientes.

Cite exemplos de inovação em produto e processo em empresas de diversos portes (mínimo de 3 exemplos para cada tipo de inovação). Não esqueça de mencionar a empresa e a inovação. *

1 Empresa: Uber – Inovação: 1. Uber Eats (entrega de comida), 2. o Uber Black (carros de luxo) e o 3. Uber Pool (dividir a corrida).

2 Empresa: Xaomi – Inovação:1. A primeira câmera de 100 megapixels em produção, 2. Primeiro smartphone dobrável que se transforma em tablete, 3. Tecnologia de câmera escondida na tela.

3 Empresa: Tesla Motors – Inovação:1. Picape elétrica a prova de balas, 2. Carros elétricos autônomos. 3. Tesla Solar (telhas com placas solares).

Tesla Motors : Carro

Iphone:

 pulseiras inteligentes, drones, impressoras 3D, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (32.9 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com